01 junho 2016

Tiros na Universidade da Califórnia deixam mortos


Duas pessoas morreram; polícia investiga assassinato seguido de suicídio. Incidente ocorreu em edifício do curso de engenharia.
Do G1, em São Paulo
Tiros disparados no campus da Universidade da Califórnia (UCLA) em Los Angeles deixaram dois mortos nesta quarta-feira (1º). A universidade fechou o campus e, depois de inspecionado pela polícia e considerado seguro, está liberando aos poucos os estudantes que estavam dentro. A investigação está sendo tratada como um assassinato seguido de suicídio.

O chefe da polícia de Los Angeles, James Herren, disse que é possível que uma das vítimas seja o atirador, mas que isso ainda não está confirmado. A polícia ainda busca por um possível suspeito na região da faculdade.

As vítimas são do sexo masculino. Uma arma foi encontrada na cena do crime. As aulas foram canceladas e devem ser retomadas nesta quinta.
Policiais armados fazem ronda em área interditada do campus da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), EUA, após relato de tiros (Foto: Ringo H.W. Chiu/AP)Policiais armados fazem ronda em área interditada do campus da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), EUA, após relato de tiros (Foto: Ringo H.W. Chiu/AP)
O relato de um tiroteio perto do prédio da engenharia foi recebido por volta das 10h locais (14h, pelo horário de Brasília), segundo comunicado da polícia.

A polícia pediu mais cedo que os moradores de Los Angeles evitassem a área da universidade e que as pessoas dentro do campus se abrigassem em um lugar seguro até que fossem orientadas pelas autoridades sobre como proceder.

Segundo informações da equipe do Globo Esporte, que está no local, um helicóptero da polícia sobrevoa a universidade.

Treino da seleção
Um treino da Seleção Brasileira para a Copa América Centenário estava programado para as 17h (21h, pelo horário de brasília) desta quarta na UCLA, mas foi transferido para outro local e antecipado para às 16h locais. Na hora do incidente, os jogadores do Brasil não estavam na universidade.

"Em razão do ocorrido na manhã desta quarta-feira no campus da UCLA, a Seleção Brasileira não treinará na Universidade. A prática comandada pelo técnico Dunga será, mais uma vez, no campo de treinamento do StubHub Center, às 16h", diz nota da CBF.
Policial revista estudante da Universidade da Califórina nesta quarta-feira (1º) durante busca por possível atirador no campus (Foto: REUTERS/Patrick T. Fallon)Policial revista estudante da Universidade da Califórina nesta quarta-feira (1º) durante busca por possível atirador no campus (Foto: REUTERS/Patrick T. Fallon)
Equipe da Swat, do FBI, chega a área interditada do campus da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), EUA, após relato de tiros (Foto: Nick Ut/AP)Equipe da Swat, do FBI, chega a área interditada do campus da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), EUA, após relato de tiros (Foto: Nick Ut/AP)
Imagem da rede ABC mostra a polícia em frente ao campus da Universidade da Califórnia nesta quarta-feira (1º) após relato da presença de um atirador (Foto: KABC-7 via AP)Imagem da rede ABC mostra a polícia em frente ao campus da Universidade da Califórnia nesta quarta-feira (1º) após relato da presença de um atirador (Foto: KABC-7 via AP)

0 comentários:

Postar um comentário