Polícia prende sete, incluindo duas mulheres, que incendiaram quatro ônibus

Na mesmo noite de ontem, quando quatro ônibus foram incendiados por bandidos pertencentes a uma facção criminosa que toca o terror na capital, o governador esteve reunido com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública e horas depois sete pessoas foram presas, sendo duas mulheres e cinco homens. Eles foram presos quando tentavam incendiar outros ônibus na Forquilha em um carro roubado onde estavam guardados galões com gasolina.

O Governo do Estado soltou nota oficial garantindo a segurança e mostrando as ações práticas da polícia. Vejam abaixo a nota, a imagem da reunião governamental e a foto dos bandidos:





Nota Oficial

Os episódios de incêndios criminosos a ônibus estavam há mais de 17 meses sem ocorrer. Neste período, foi feita a opção clara de enfrentar as facções criminosas, resultando em sucessivas apreensões de grande quantidade de armas e drogas. Além disso, o Estado recuperou sua autoridade sobre o sistema penitenciário.

Tais medidas geram reações de vários tipos, entre os quais eventos como os de ontem.

Informamos que os bandidos que determinaram e executaram tais ações já foram localizados e sofrerão as penas previstas em lei.

Além disso, tranquilizamos a todos em face de grande mobilização das forças de segurança realizada desde ontem e que continuará hoje, inclusive no período noturno.

Alertamos que uma das técnicas dos bandidos envolve a disseminação de pânico por mensagens falsas via WhatsApp, exatamente para tentar mostrar força diante da firme ação do Estado.

Pedimos que as pessoas de bem não espalhem tais mensagens, baseando-se apenas nas informações e orientações emanadas das autoridades policiais.

O Governo do Estado tem investido muito no fortalecimento das nossas Polícias, com mais policiais, armas e viaturas. Esse processo é contínuo e progressivamente vai resultar no fim dessas ações de grupos de crime organizado que, infelizmente, atuam há muitos anos no Maranhão.

A força da lei, das pessoas de bem e da Polícia vai vencer.







Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TV METROPOLITANA 58 E TV ALTERNATIVA 35

Participe de nossa programação envie sua sugestão de pauta ou denuncia para 98 981913020 Whatsapp.