17 fevereiro 2016

ESCOLAS DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR FECHAM ASPORTAS POR FALTA DE PAGAMENTO


Denúncia enviada à redação da Agência Baluarte dá conta de que a Prefeitura Municipal não vem efetuando os pagamentos de prédios e prestadores de serviços.


POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO


Uma grave denúncia enviada por uma professora da rede de ensino à redação daAgência Baluarte na tarde de ontem (16) dá conta de que a Prefeitura Municipal de São José de Ribamar-PSJR não vem efetuando pagamentos dos aluguéis de prédios onde funcionam algumas escolas do município e de prestadores de serviços que operam otransporte escolar local.


O prefeito Gil: alheio ao que acontece com a Educação do município? 

''Gostaria de te relatar um fato preocupante sobre a Prefeitura de São José de Ribamar. Napraia da Boa Viagem existe uma escola que funciona os três  turnos. Tem um senhor que é o dono do prédio e o gestor da escola em parceria com a Prefeitura. Este ano o dono do prédio resolveu fechar o turno noturno porque o prefeito não está pagando o aluguel. Assim os alunos da escola São Benedito não terão onde estudar'', diz a denunciante que preferiu se manter no anonimato por medo de represálias.


Num outro trecho da denúncia, ela acrescenta:


''Já sugeri que os alunos do estado que estão lá possam ter um ônibus para levar até Ribamar no CEM Estado da Guanabara, porém o prefeito não está pagando o transporte escolar. Tem uma escola, a C.E Ribeiro do Amaral, lá no boi da Maioba, que os alunos não estão indo porque o prefeito não pagou o transporte escolar, então o motorista suspendeu'', destaca.

SEM DINHEIRO PARA O TRANSPORTE ESCOLAR? Denúncia enviada a Agência Baluarte mostra má gestão de Alberto à frente da Educação; Prefeitura tem obrigação de se pronunciar 

reportagem de ANB Online tentou contatar a Prefeitura de Ribamar e o titular da Secretaria de Educação do município, Alberto Franco, para obter esclarecimentos sobre a denúncia, mas até o fechamento dessa matéria nenhum dos telefones contatos foram atendidos. Sabe-se, porém, que não é de hoje que o setor da Educação em São José de Ribamar resiste sucateado


0 comentários:

Postar um comentário