14 janeiro 2016

Velório de Shaolin começou às 9h 30; Enterro será às 17h






Foi aberto por volta das 11h05 (horário local) ao público o velório do corpo do ator e comediante Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin, no cemitério Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande, no agreste da Paraíba. O comediante morreu aos 44 anos na madrugada após uma parada cardiorrespiratória, em uma clínica particular da cidade.


O velório foi aberto de forma privativa pela família e amigos às 9h30 e deve voltar a ser restrito às 15h (horário local). No ambiente em que o velório acontece, há um isolamento que fica a cerca de 1,5m do caixão e os seguranças estão solicitando que as pessoas não registrem imagens.


O enterro esta previsto para acontecer às 17h




O acidente

No dia 19 de janeiro de 2011, o carro de Shaolin capotou após colidir com um caminhão. Ele foi levado pelos bombeiros para o Hospital Regional de Campina Grande com traumatismo craniano e ferimento grave no braço.

Após receber os primeiros atendimentos, Shaolin foi transferido para o Hospital Antonio Targino, onde enfrentou uma cirurgia no braço esquerdo, que foi acompanhada de perto por especialistas, como dois ortopedistas e um especialista vascular que integraram a equipe.

O artista ficou internado durante 5 meses e passou por duas cirurgias no braço esquerdo. Depois disso, Shaolin se comunicava com a ajuda de um aparelho que faz a leitura dos olhos e mantinha o tratamento diário com fisioterapia e fonoaudiologia.

Trajetória

Francisco Jozenilton Veloso, mais conhecido como Shaolin, era cartunista, humorista e ator. Começou sua carreira ao trabalhar no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande. Trabalhou como cartunista político do jornal A Palavra, do Jornal da Paraíba e na Revista Nordeste. Foi radialista na Rádio Campina Grande.

Participou de grandes programas de TV como Domingão do Faustão (Globo), A Praça é Nossa (SBT), Show do Tom (Record), entre outros. Seu último trabalho foi na atração Tudo é Possível (Record).

Shaolin ficou conhecido por parodiar muitos famosos, como o cantor Leonardo, a cantora Joelma, Zezé Di Camargo, entre muitos outros.

0 comentários:

Postar um comentário