IMESC participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC) participará da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015 que será realizada de 19 a 25 de outubro, em todo o Maranhão. O evento é realizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).
 
Palestras, oficinas, minicursos, exposições de trabalhos, exposições de pôsteres, visitas e mesas de diálogo fazem parte da programação do evento, e serão abertos ao público. O IMESC leva a oficina “Conhecendo o Maranhão: acesso às bases de dados oficiais”, no próximo sábado dia 24, ministrado pelo economista do Instituto,Dionatan Silva Carvalho. Serão apresentadas as diversas bases de dados Conjunturais e Estruturais que oferecem informações sobre o Maranhão; as formas de acesso a esses dados e suas limitações. A oficina acontece no Auditório do Curso de Medicina (ILA) da UFMA, das 8h às 11h30.
 
Ainda no sábado, 24, o presidente do IMESC, Felipe de Holanda, irá ministrar palestra no Auditório “Vida”, com o tema: “Radiografias do Maranhão: Conhecendo e Trabalhando com o Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC)”, a partir das 15h.
O gestor vai abordar os trabalhos que são desenvolvidos pelo Instituto e sua orientação estratégica, que contribui para o planejamento oferecendo suporte para o monitoramento, avaliação e subsídios para as políticas de desenvolvimento do Estado com sustentabilidade.
 
Sobre a Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão
 
A Semana de Ciência e Tecnologia, que visa valorizar os pesquisadores e aproximar a sociedade do que é produzido no meio estudantil e acadêmico, está na sua décima segunda edição e traz como tema “Luz, Ciência e Vida”. Em São Luís, o evento coordenado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, terá sede na Praça Maria Aragão. Com o apoio de entidades estaduais e federais, a Semana se estende para todo o interior do Estado. Palestras, Oficinas, Minicursos, Exposições de Trabalhos, Exposições de Pôsteres, Visitas e Mesas de diálogo fazem parte de uma programação diversificada e gratuita, que pode ser acessada por todos!
 
A Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão é simultânea à Semana Nacional, organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e busca despertar o interesse de crianças e jovens para a área, além de disseminar conhecimento. Extrapolando os muros das instituições, as pesquisas e experiências científicas dos maranhenses são um convite para quem passa. Como resultado, a sociedade tem acesso a soluções de problemas diários que surgem em espaços compartilhados como escolas, bairros, universidades e praças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!