25 agosto 2015

BOMBEIROS REALIZAM COMEMORAÇÕES PELO DIA DO SOLDADO EM TODAS AS UNIDADES DO ESTADO




O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) celebra, nesta terça-feira (25), o dia do soldado, em todo o estado. Uma vasta programação aconteceu na capital e em todas as unidades do interior. Em São Luís, uma grande formatura no Quartel do Comando Geral, no Bacanga com homenagens aos militares que, em serviço ou mesmo de folga, desempenhara suas missões no atendimento à população, marcou a data.



A cerimônia foi presidida pelo comandante geral, coronel Célio Roberto de Araújo, e contou com a presença do Alto Comando da Corporação, oficiais e praças, militares da Banda de Música e alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO).



O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto de Araújo, destacou, em seu discurso, as ações empreendidas pelo Governo para a Corporação, e o empenho e a dedicação que tem feito o diferencial aos militares do CBMMA em prol da população, não medindo esforços no cumprimento do dever e de resguardar vidas e o patrimônio.



“Em nome do governador Flávio Dino e do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, parabenizamos não só aos nossos soldados, estendendo também a cada um que compõe o time bombeiro militar do Maranhão. Soldados somos todos nós. É um momento de comemorar e também de reconhecer, em nome da Corporação, a estes bravos guerreiros do fogo que merecem nosso respeito e admiração, em uma data mais do que justa, que exalta o trabalho desses profissionais que são essenciais para toda a sociedade. Aproveito para parabenizar também nossos coirmãos da Polícia Militar e das Forças Armadas”.



Ele lembrou ainda, que, em breve, a Corporação vai receber os novos candidatos que irão fazer o curso de soldado, convocados pelo governador Flávio Dino do último concurso público. “Vamos iniciar, até o próximo mês, o curso de formação dos novos soldados. É importante a recomposição do efetivo, já que chamamos os excedentes dos Bombeiros que vão passar por treinamento e formação. Que eles possam conhecer todo o legado de excelência e o ideal de servir com disciplina, lealdade e profissionalismo”, afirmou o coronel Roberto.



Ainda está em andamento, os projetos de instalação de novos quarteis no interior do Maranhão, como em Trizidela do Vale e Açailândia, que entrarão em funcionamento este ano, e em outras cidades onde o Governo do Estado irá fazer a ampliação, reforma e melhorias das condições de trabalho e atendimento ao cidadão.



Para o primeiro sargento André Luis Silva, é “um dia de confraternização da tropa, que muito nos orgulha ser lembrado pelo Comando e por toda sociedade. Somos profissionais dedicados no dia a dia das nossas atividades”.



O dia do soldado, festejado em todo o Brasil no dia 25 de agosto, foi instituído pelo Exército Brasileiro em homenagem a data de nascimento do seu patrono, o Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias.





Homenagens

No evento, foram agraciados com menção elogiosa ao 1º sargento Egídio de Sousa, que no dia 6 de agosto deste ano, resgatou um tamanduá na Avenida dos Africanos; e aos 2º tenente Cristiano Lopes, 1º sargento Cássio Murilo e aos soldados Fábio dos Reis, Dgerson Rômulo, Luis Gustavo e Vanderlei do Carmo, que atuaram no combate a um incêndio em loja de óleo lubrificante no município de Trizidela do Vale no último dia 8.



Mais uma turma do Bombeiro Mirim

Ainda como parte das atividades alusivas ao Dia do Soldado, tem início, na tarde desta terça-feira (25), mais uma turma do Projeto Bombeiro Mirim na Vila Passos. No total, 60 jovens com idades entre 10 e 16 anos vão ingressar no projeto. O evento acontece na União de Moradores da Vila Passos, às 17h.



com informações da secom


0 comentários:

Postar um comentário