Prefeitura de São Luis realiza programação no Parque do Bom Menino em alusão ao Dia das Mães


Prefeitura realiza programação especial no Parque do Bom Menino para as Mães
A manhã desta quinta-feira (7) começou diferente para os frequentadores do Parque do Bom Menino, região central de São Luís, especialmente as mães. Uma programação especial foi preparada pela Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur) para receber mães e filhos que utilizam o espaço para práticas esportivas e de entretenimento.
Raimunda Nonata, de 69 anos, frequentadora assídua do espaço, antes de começar sua caminhada matinal, reservou um tempo para aferir a pressão. "Muito boa iniciativa, afinal é um cuidado a mais para as mães, mesmo as mães há mais tempo", disse a aposentada, que também recebeu acompanhamento nutricional.
Além de aferição de pressão arterial, a ação realizada em parceria com várias secretarias municipais também ofereceu teste de glicemia, avaliação e orientação nutricional com oferta de frutas e sucos, oficinas de beleza com limpeza de pele e maquiagem. Acompanhada do secretário de Meio Ambiente do Município, Marco Aurélio Diniz, e do presidente do Impur, Luiz Carlos Borralho, a primeira-dama do Município, Camila Braga, participou do evento.
Para ela, a ação não apenas revitaliza o espaço como também valoriza o público que colabora com a preservação do local. "As mães merecem todo cuidado e atenção. Esta ação reflete esse mesmo cuidado e atenção que o prefeito Edivaldo implementa na revitalização dos espaços que agregam as famílias de nossa cidade", completou Camila Braga. Ela recebeu da pequena Isadora, de 2 anos, uma garrafa de vidro decorada, fruto da oficina de resíduos sólidos oferecida de forma permanente na área do parque para os frequentadores do espaço.
De acordo com o presidente do Impur, Luiz Carlos Borralho, além das atividades de interação direta e dos serviços que já vêm sendo oferecidos à população que frequenta o espaço, a Prefeitura também deverá realizar uma grande ação de recuperação, limpeza e plantio no espaço.
"Já estamos em processo de planejamento para realização de ações que remetem à recuperação dos banheiros do parque, vamos implantar um sistema de irrigação para as áreas verdes. A ação deverá incluir também serviços de poda, plantio, limpeza, diagnóstico da condição das árvores, além de atividades físicas, aulas de dança, palestras voltadas a saúde, nutrição, além de oficinas de reciclagem e reaproveitamento de resíduos sólidos", finalizou o presidente. Ele frisou que a ação é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).
AÇÃO SOCIAL
Na próxima sexta-feira (8), a Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), realiza mais uma programação especial voltada para as mães: a ação social "Prevenir é Viver Mais: Promovendo Saúde e Cidadania", no Centro de Convivência do Servidor, no Olho D´Água. O objetivo é promover serviços de saúde e bem-estar para aposentados, pensionistas e idosos das comunidades circunvizinhas.
Durante todo o dia, as equipes da ação social estarão empenhadas em realizar atendimentos odontológicos, cuidados de enfermagem, serviços de imunização contra a Influenza, palestras socioeducativas, orientações jurídicas, atividades voltadas para o lazer e recreação, orientação nutricional, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, distribuição de kits odontológicos e de lanche.
O evento oferecerá palestras voltadas para a pessoa idosa, bem como atividades recreativas e de lazer com aulas de zumba e apresentações artístico-culturais que serão conduzidas sob orientação e monitoramento de profissionais qualificados.
Equipes da ação social estarão trabalhando empenhadas em estimular a socialização e integração entre pessoas da terceira idade, desenvolver atividades que proporcionem a melhoria da autoestima e investir em prevenção através de imunização e palestras socioeducativas. A ação social, idealizada pelo projeto Viver Mais, será realizada em uma parceria que envolve, secretarias municipais a Universidade Federal do Maranhão (Ufma), o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) e o Centro de Ensino Unificado do Maranhão (Ceuma).

PROGRAMA DANIEL DE JESUS - TV METROPOLITANA 58 E TV ALTERNATIVA 35

Participe de nossa programação envie sua sugestão de pauta ou denuncia para 98 981913020 Whatsapp.