Deputado Glalbert Cutrim solicita reforma de escola em Olinda Nova e instalação de posto policial no Turiúba




deputado Glalbert Cutrim (PRB)

Segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Glalbert Cutrim (PRB) está trabalhando, junto ao Governo do Estado, no sentido beneficiar os municípios de Olinda Nova do Maranhão e São José de Ribamar com importantes ações fruto de reivindicações dos moradores.

O parlamentar pleiteou a imediata recuperação e ampliação do Centro de Ensino José Maria de Araújo, único estabelecimento da rede estadual de ensino de Olinda Nova e que atende, hoje, a cerca de 700 estudantes.

O prédio onde funciona a escola está com sua estrutura física muito comprometida, o que vem causando transtornos aos alunos. Além da reforma, Glalbert Cutrim solicitou a aquisição, por parte do governo estadual, de novos equipamentos, dentre eles 500 novas carteiras escolares e fogões industriais para a cozinha do estabelecimento de ensino.

“Educação pública de qualidade é uma das prioridades do governador Flávio Dino. Por conta disso, tenho certeza que ele será sensível ao nosso pleito e irá atender a reivindicação feita a mim pelos moradores de Olinda Nova”, disse o parlamentar.

Localizado na região da sede de São José de Ribamar, o Turiúba, conjunto habitacional construído pelo Governo Federal através do programa Minha Casa, Minha Vida, possui, hoje, mais de quatro mil famílias.

No mês passado, Glalbert e o prefeito Gil Cutrim estiveram visitando algumas obras que estão sendo implantadas pela prefeitura na localidade, dentre elas uma Unidade Básica de Saúde, um Centro de Referência da Assistência Social e uma Creche Municipal.

Na oportunidade, o deputado conversou com os moradores que solicitaram o seu apoio para conseguir, junto a Secretaria de Estado da Segurança Pública, a implantação de um posto policial.

“Inclusive, é importante destacar, o município já doou ao estado um terreno para instalação do posto policial no Turiúba. Já tive uma conversa preliminar com o governador e, já a partir desta próxima semana, irei reforçar diariamente este pedido na Assembleia”, finalizou.

Anuncie!