Prorrogado o prazo para entrega das prestações de contas ao TCE

por conta do feriado da Semana Santa, a corte de contas prorrogou o prazo final para o dia 6 de abril






O presidente do TCE, Jorge Pavão, recebe em mãos do prefeito de Riachão, Crisogono Rodrigues Vieira, a prestação de contas do município




Por conta do Feriado da Semana Santa, o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) prorrogou o prazo de entrega das prestações de contas relativas ao exercício financeiro de 2014 para a segunda-feira dia 6 de abril, logo após o Domingo de Páscoa. Até agora, oito gestores já se anteciparam à data-limite e entregaram as suas documentações.
O primeiro gestor a entregar sua prestação de contas ao TCE este ano foi Gleman Franco Carvalho, diretor-geral do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos de Sítio Novo. Também compareceram ao TCE para entregar em mãos suas prestações de contas ao presidente da corte, Jorge Pavão, o prefeito de Riachão, Crisogono Rodrigues Vieira, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Aruílton Paz. Eles estavam acompanhados do secretário municipal de Planejamento, Pedro Moreira, e do vereador Netinho.
Outras prefeituras que também já encaminharam as documentações referentes às movimentações orçamentárias, financeiras e patrimoniais foram as de Fernando Falcão e Lagoa do Mato. Completam a lista os legislativos municipais de Montes Altos, Imperatriz e João Lisboa,
AGENDAMENTO - Uma grande estrutura que mobiliza diversos servidores do TCE foi montada para atuar durante todo o período de recebimento das prestações de contas e tornar todas as etapas desse processos mais ágeis e seguras. Entre as novidades implantadas este ano está a possibilidade de agendamento da entrega da prestação de contas, oportunizando aos responsáveis pela entrega maior comodidade e rapidez de atendimento.
Os interessados poderão ligar no telefone 2016-6066, das 8h às 13, e agendar dia e horário para a entrega da documentação. Essa modalidade de serviço estará disponível somente até o dia 27 de março.
“A cada ano estamos preocupados em oferecer aos jurisdicionados soluções que tornem a entrega das prestações de contas mais organizada, rápida e segura. A possibilidade do agendamento da entrega é um serviço que terá um efeito muito positivo nesse sentido”, afirma Fábio Alex Melo, auditor que coordena os trabalhos de recebimento das prestações de contas. Nos próximos dias será divulgado o número por meio do qual poderá ser feito o agendamento da entrega.

Além do cumprimento do prazo de entrega, uma recomendação importante aos gestores é que procurem verificar se o seu cadastro junto ao TCE está atualizado. Somente gestores cujo cadastro esteja com todas as informações atualizadas poderão entregar suas contas ao órgão.

Anuncie!