IPTU EM DIA - SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

População de Humberto de Campos manifesta contra a Prefeitura


Cartazes mostravam revolta da população com a atual situação administrativa sob o comando do Prefeito Deco
Ontem, segunda-feira 23/03, a população do Município de Humberto de Campos, saiu as ruas para protestar diante da situação caótica da administração do prefeito Raimundo Nonatos dos Santos, o “Deco”.
Com cartazes, carro de som e muita revolta, os populares protestaram contra a corrupção na Prefeitura. Os moradores lembraram que o promotor de justiça Carlos Augusto Soares, ajuizou Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa, pedindo o afastamento do prefeito e a indisponibilidade dos bens dele, por fraude em licitações.

Na ocasião, o prefeito foi acusado de desviar o recurso que deveria ser usado na construção de praças na cidade, oriundos de convênios com o governo estadual. Contudo, “Deco” conseguiu retornar ao cargo, por força de uma medida liminar.


Mensagens contra corrupção nos cartazes durante a passeata em Humberto de Campos

Nas frases em diversos cartazes durante o protesto, os manifestantes fizeram menção a uma nova Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito, os secretários municipais de Educação e de Obras e, ainda, dos membros da CPL e dos sócios da empresa acusada de fraude em desvio de recursos na construção de uma quadra poliesportiva, no povoado Taboa.

Os moradores também mostraram revolta contra os Vereadores da Cidade, que segundo eles, se fingem de cegos, mudos e surdos, compactuando com os atos ilegais do Prefeito Deco. Os humbertuenses reclamam de omissão dos parlamentares e cobram atuação dos representantes populares, que nada fazem para mudar a situação desastrosa instalada no Município.


Moradores revoltados com atual situação administrativa na Cidade

O manifesto contra a corrupção, teve a participação de diversos setores como a dos professores e mototaxistas, todos saíram nas ruas pedindo a saída do prefeito Deco e a providência das autoridades policiais e judiciárias no caso de corrupção que atinge a Prefeitura.

Em tempo, o pedido de afastamento do Prefeito está nas mãos, e portanto, sob total responsabilidade do Juiz Marcelo Santana Farias.


com informações de domingos costa

PROGRAMA DANIEL DE JESUS - TV METROPOLITANA 58 E TV ALTERNATIVA 35

Participe de nossa programação envie sua sugestão de pauta ou denuncia para 98 981913020 Whatsapp.