Paço do Lumiar: Feira do Maiobão será administrada pelo município

A Feira do Maiobão, era administrado por uma Cooperativa e chamava a atenção pela desorganização e falta de higiene.


A prefeitura de Paço do Lumiar, através da secretaria municipal de agricultura, pesca e abastecimento (Semapa) conseguiu através de muito empenho, a transição da feira do Maiobão para a administração do município. 

O Termo de Concessão foi publicado nesta sexta – feira, 20, no diário Oficial do Estado. Agora a prefeitura de Paço do Lumiar, terá condições de realizar a reforma e ampliação do Mercado Público, conforme projeto elaborado pela secretaria do município para a revitalização do espaço e padronização de barracas.


A feira do Maiobão, era administrado por uma Cooperativa e chamava a atenção pela desorganização e falta de higiene. Os próprios comerciantes criticavam a maneira como o mercado era gerenciado.


Entre algumas delas, ausência de acessibilidade para pessoas com deficiência, problemas nas instalações físicas com o prédio apresentando rachaduras, vazamentos e corrosão da estrutura metálica; lixo, presença de animais como cães e gatos.


Existe inclusive uma suposta denúncia contra a Direção da Cooperativa, sobre a venda de pontos comercias que pertence ao patrimônio público. O Ministério Público irá investigar o caso, e tomar as medidas cabíveis.


Na integra o Termo de Concessão.




com informações de rilton silva

Anuncie!