IPTU EM DIA - SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

Criminosos assaltaram duas agências bancárias




Apesar do esforço das polícias militar e civil, está difícil evitar o aumento de ações criminosas contra agências bancárias em quase todo Estado. Em menos de 24 horas, "os cangaceiros dos bancos", como são chamados os bandidos que atuam nesta prática delituosa, atacaram em duas cidades com ameaças, reféns e explosões de caixas eletrônicos. Foi uma verdadeira destruição de prédios mantidos pelas instituições financeiras e automóveis.





No primeiro ataque na madrugada de sexta-feira(6 de março), o alvo foi o posto bancário da cidade de Alto Alegre do Maranhão.






No início da madrugada deste sábado, mais de dez bandidos invadiram a cidade de Fortaleza dos Nogueiras e provocaram terror com explosões, troca de tiros e muitos reféns. Foi uma ação audaciosa, desta vez, os criminosos assaltaram as duas agências bancárias. Fotografias feitas por policiais militares mostram o rastro de destruição na pacata cidade.





O número deste tipo de ocorrência é tão grande que os donos de lojas não querem mais caixas eletrônicos em pontos comerciais. Em algumas cidades, os bandidos já agiram várias vezes. "Está quase sem controle", disse um comerciante da cidade de Alto Alegre do Maranhão.





Várias quadrilhas agem no interior maranhense. Além de todas ameaças, geralmente depois das ações os bancos ficam vários dias sem funcionar, é uma luta para reabrir as agências.





com informações de macial lima

PROGRAMA DANIEL DE JESUS - TV METROPOLITANA 58 E TV ALTERNATIVA 35

Participe de nossa programação envie sua sugestão de pauta ou denuncia para 98 981913020 Whatsapp.