IPTU EM DIA - SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

Fracassa tentativa do PMDB de criação de Bloco com PV





Apesar de ainda ter grandes problemas internos e arestas a serem aparadas dentro do PMDB, alguns peemedebistas tem tentado nos últimos dias a criação de um Bloco Parlamentar forte na Assembleia Legislativa.

Os peemedebistas que ainda nutrem a esperança de viabilizar uma via alternativa contra a candidatura, até o momento única, de Humberto Coutinho (PDT) à presidência da Assembleia Legislativa, tentaram atrair o PV para esse Bloco, que, dependendo da articulação, poderia até apresentar uma chapa para a eleição da Mesa Diretora, pois somente as duas legendas juntas já teriam oito deputados, quatro de cada partido.

No entanto, com a disputa interna e a consequente indefinição do PMDB, o PV não demonstrou muito interesse em embarcar nessa aventura e tende a tomar outro caminho.

O PV deve aceitar o convite formulado pelo deputado Rogério Cafeteira (PSC), que vai articulando a composição de um Bloco Parlamentar com aproximadamente seis partidos e que poderia ter entre 12 e 14 parlamentares.

O Bloco, ainda sem nome, com essa composição seria o segundo maior da Casa, perdendo apenas para o Blocão do Governo. Com essa formação, o Bloco conseguiria, pela proporcionalidade, ocupar espaços interessantes na nova Mesa Diretora.

Esse Bloco apoiaria a candidatura de Humberto Coutinho a presidência da Assembleia, mas respeitaria a independência de alguns deputados com relação a gestão Flávio Dino no Governo do Maranhão.

Já o PMDB, com as disputas internas, tende a um isolamento natural no parlamento maranhense.

com informações de jorge aragao

PROGRAMA DANIEL DE JESUS - TV METROPOLITANA 58 E TV ALTERNATIVA 35

Participe de nossa programação envie sua sugestão de pauta ou denuncia para 98 981913020 Whatsapp.