Em visita ao Marista, Governador encontra crianças tendo aulas sentadas no chão




O governador Flávio Dino fez ontem (07), uma visita ao prédio onde funcionou o colégio Marista, escola onde estudou e concorreu à primeira eleição de sua trajetória política, sendo eleito presidente do Grêmio Estudantil em 1984.

Trinta anos depois, Dino voltou ao prédio na condição de governador do Estado. Adquirido pela Secretaria de Estado da Educação, o antigo Marista deveria ser o primeiro Centro de Ensino Médio em Tempo Integral do Estado, mas em vez disso o governador encontrou um prédio semiabandonado e funcionando muito abaixo da capacidade.

Flávio Dino encontrou crianças assistindo aulas sentadas no chão por falta de cadeiras, a maior parte da área do prédio está completamente sem uso, outras simplesmente destruídas: “Enquanto cenas como essa ocorrem todos os dias, descobrimos desperdícios e desvios do dinheiro público. Tudo é muito pior do que imaginamos”, disse ele por meio das redes sociais.

Se a Escola vendida pela ex-governadora Roseana Sarney como referência do Ensino Público no Maranhão, encontra-se nessa situação deplorável, o que se pode concluir em relação ao restante da rede pública Estadual?

Dino renovou o compromisso de enfrentar a situação de desmonte da educação. A julgar pela situação do Colégio Marista, terá um grande desafio pela frente.

PROGRAMA DANIEL DE JESUS - TV METROPOLITANA 58 E TV ALTERNATIVA 35

Participe de nossa programação envie sua sugestão de pauta ou denuncia para 98 981913020 Whatsapp.