IPTU EM DIA - SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

WHATSAPP PASSA A MOSTRAR SE MENSAGENS ENVIADAS JÁ FORAM LINDAS

O aplicativo WhatsApp começou a mostrar para alguns usuários se as mensagens enviadas foram lidas pelo seu destinatário. Com a nova função, os dois tiques que indicavam apenas o envio com sucesso de uma foto ou texto, por exemplo, mudam para a cor azul.
A capacidade torna azul a cor dos sinais de “tique” (que anteriormente só acusavam o envio e o recebimento) posicionados logo depois de textos, fotos ou dos vídeos submetidos, e foi explicada por meio de uma das suas páginas de ajuda.
A mudança foi notada por usuários do app de mensagens nos sistemas Android e iOS, mas ainda não foi disponibilizada a todos. A página de perguntas frequentes no site do WhatsApp, no entanto, já aponta a inclusão da função.
A atualização já afeta tanto iPhones quanto celulares Android, mas ainda não chegou para todos. A versão 2.11.399 para Android já tem, assim como a versão 2.11.12 para iOS. E a coisa é séria: para iOS (mas ainda não para Android), os usuários também podem saber quando a mensagem foi lida.
Essa é a principal novidade do aplicativo desde que ele foi comprado pelo Facebook em fevereiro. O Messenger, app de bate-papo entre usuários da rede social, conta com um recurso que mostra quando um contato leu a mensagem enviada.

Página de perguntas frequentes no site do WhatsApp mostra função que indica que mensagem foi lida (Foto: Reprodução/WhatsApp.com)
Mudança
Embora a mudança não tenha sido anunciada oficialmente pelo WhatsApp, o novo recurso consta da página de perguntas mais frequentes disponível no site oficial. A equipe da empresa explica que, no caso de mensagens para grupos de amigos, os dois vistos só ficarão azuis quando todos os participantes tiverem lido o texto ou visto a imagem enviada.
O WhatsApp também criou uma página de detalhes da mensagem. Para saber o horário de envio ou leitura, basta que o usuário toque sobre a mensagem e selecione a opção “Info”. A página vai mostrar o momento exato de entrega e leitura do conteúdo pelo contato. O novo recurso só funciona em smartphones com as versões mais recentes do aplicativo instaladas.
O novo recurso não é exclusividade do WhatsApp. O Facebook, que adquiriu o app de mensagens instantâneas em fevereiro, mostra há algum tempo quando as mensagens enviadas foram entregues e lidas. O iMessage, aplicativo de mensagens instantâneas do iPhone, também oferece as mesmas informações ao usuário.
De acordo com a equipe de suporte do WhatsApp, a mudança vale para os aplicativos do WhatsApp para todas as plataformas, entre elas Android, iPhone, Windows Phone e BlackBerry.


com informações de jcutrim

PROGRAMA DANIEL DE JESUS - TV METROPOLITANA 58 E TV ALTERNATIVA 35

Participe de nossa programação envie sua sugestão de pauta ou denuncia para 98 981913020 Whatsapp.