SURTO DE ESCORPIÕES EM SÃO LUIS


f9492f421d7445fa8d514980e142bf4c_XL
Um surto de escorpiões tem tirado o sossego de muitos moradores em um condomínio residencial na forquilha, Bairro de São Luís. Várias pessoas já foram hospitalizadas por conta do ataque do aracnídeo. A população já chamou os órgãos competentes para fazer a retirada dos animais peçonhentos mais ate agora ainda não atenderam ao pedido. Segundo os populares cerca de 100 escorpiões foram achados só neste final de semana.
Em caso de picada com escorpiões primeiro deve-se lavar o local com água e sabão, aplicar sacos de gelo ou compressas de água fria (para causar vasoconstricção e diminuir a profusão do veneno) e procurar um médico.
O ser humano, após ser picado, pode ter hipotermia ou hipertermia, sudorese profunda, visão embaçada, náuseas, vômitos, dor abdominal, diarreia, arritmias cardíacas, choque, taquipneia, edema pulmonar agudo, agitação, sonolência, confusões mentais e tremores, além de inchaço e vermelhidão no local da picada.
Atenção especial para crianças e idosos: enquanto as crianças têm mais chances de envenenamento porque possuem menor massa corporal, os idosos também caem nesta situação já pelo estado natural da velhice.

Anuncie!