O MARANHÃO TERÁ ÓRGÃO DE REPRESENTAÇÃO DO MINISTÉRIO DA CULTURA


convenio Antes de sair do Ministério da Cultura, Marta Suplicy cria representação do órgão no Maranhão
No apagar das luzes de sua gestão à frente do Ministério da Cultura (Minc), a ex-ministra Marta Suplicy contemplou o Maranhão com uma importante conquista. Um Escritório Regional do órgão deverá ser instalado no Estado, funcionando inicialmente na sede da própria Secretaria Estadual de Cultura.
O Escritório vai facilitar e agilizar as demandas de interesse do Maranhão junto ao Ministério da Cultura, em relação a projetos e convênios voltados para o apoio e fortalecimento das diversas atividades desenvolvidas neste setor. A portaria n0. 118, assinada um dia antes da saída da ministra, em 10 de novembro de 2014, determina que o Escritório de São Luís, “esteja administrativamente subordinado à Representação Regional na Região Nordeste, exercendo as competências pertinentes à referida Representação Regional no Estado do Maranhão”.
Marta Suplicy entregou carta de demissão à presidenta Dilma na última segunda-feira (10), com críticas veladas à condução da política econômica no próximo mandato.

Anuncie!