20 novembro 2014

DECORAÇÃO NATALINA COMEÇA A SER IMPLANTADA EM RIBAMAR





A Prefeitura de São José de Ribamar começou a implantar, desde o início desta semana, decoração natalina inovadora e ecologicamente correta em vários espaços públicos do município.

Formada por peças diversas – árvores de Natal, com mais de dez metros de altura, além de imagens de anjos, estrelas, bonecos de neve, dentre outras – a decoração foi elaborada utilizando exclusivamente garrafas de plástico, as chamadas pet, e está baseada nos princípios da sustentabilidade a partir da utilização de materiais e objetos recicláveis.

O trabalho faz parte da programação do projeto “Um Sonho de Natal”, idealizado e executado pela administração do prefeito Gil Cutrim e que é composto, ainda, de várias outras ações (dentre elas cortejo natalino, espetáculo teatrais e apresentações musicais) que terão início a partir do dia 13 de dezembro.

As árvores de Natal estão sendo implantadas na área do santuário religioso e em outros logradouros. Já as peças menores (imagens de anjos, estrelas, bonecos de neve, por exemplo) irão ornamentar a decoração da Avenida Gonçalves Dias e do Parque Municipal da Cidade, ambos situados na Sede do município.

A confecção das peças, é importante frisar, envolveu diversos segmentos da sociedade ribamarense, dentre eles mulheres que participam dos programas sociais da Prefeitura.

O material foi recolhido por servidores públicos em estabelecimentos comerciais e nas próprias unidades da rede municipal de ensino.

Projeto – O projeto “Um Sonho de Natal” desenvolvido pela Prefeitura ribamarense contempla outras ações importantes e inovadoras.

A partir do dia 13 de dezembro, cortejos natalinos serão realizados, sempre a partir das 18h, saindo do início da Avenida Gonçalves Dias até a área do santuário religioso, onde será montado o tradicional presépio.