MORRE FILHO DO APRESENTADOR JÔ SOARES

Fruto do primeiro casamento do apresentador, com Theresa Austregésilo, sofria de câncer no cérebro, segundo informações da Rádio Globo.



 

Rafael Soares, ao lado do radialista Roberto Canázio, da
Rádio Globo: ouvinte fiel (Foto: Rádio Globo/ Divulgação)

Rafael Soares, 50 anos, filho de Jô Soares, morreu nesta sexta-feira, 31. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do "Programa do Jô". Rafael estava internado no hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio de Janeiro, e, segundo informações da rádio Globo, deu entrada no hospital na quinta-feira, 30.


Ainda de acordo com a rádio, Rafael lutava contra um câncer no cérebro há um ano. A família não quis revelar outros detalhes sobre o falecimento. Rafael é fruto do primeiro casamento de Jô Soares com a atriz Teresa Austregésilo. Ele sofria de autismo de alto nível. Jô Soares sempre foi discreto sobre a doença do filho, mas comentou o assunto em entrevista a Rede TV. "Eu mesmo tenho um filho que é autista, sofre de uma série de problemas que em certo momento se agravam, como se agravaram. Já é uma condição genética que ele tem e é claro que é mais difícil você se comunicar com um filho que tem dificuldade de se comunicar com você e com todo mundo. Porque o autista é isso, né? Ele vive num mundo dele, mas é uma coisa que você não pode deixar que seja o foco principal da sua vida. É também um foco tão importante quanto tudo", afirmou.


Segundo o comunicador Roberto Canázio, da Rádio Globo, Rafael Soares era um amante dos programas radiofônicos. "Ele mantinha em casa uma 'rádio imaginária' na qual era o locutor e se espelhava no meu programa para fazer o dele. Começou com uma aparelhagem VHS e depois passou a fazer sua própria programação no computador;. Era um ouvinte fiel", conta Canázio, que conhecia Rafael há cinco anos: "Sempre que podia ele vinha até os estúdios participar do programa, amava isso tudo e sonhava ser locutor. Tinha um excelente gosto musical. Ultimamente participava menos porque estava já muito debilitado pela doença". 



Jô Soares, pai de Rafael: filho inspirou personagem
(Foto: Zé Paulo Cardeal / TV Globo)

Rafael morava com a mãe, a atriz Theresa Austregésilo, no Leblon, na Zona Sul do Rio. Na última quinta-feira, 30, ele passou muito mal em casa e teve que ser levado às pressas ao hospital. Recentemente Jô permaneceu durante 22 dias internado em função de um quadro de infecção pulmonar. A demora para a alta do apresentador gerou especulações sobre sua saúde e houve rumores de que seu estado seria grave

TV METROPOLITANA 58 E TV ALTERNATIVA 35

Participe de nossa programação envie sua sugestão de pauta ou denuncia para 98 981913020 Whatsapp.