IPTU EM DIA - SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

DEFESA CIVIL ALERTA MORADORES SOBRE RISCO DE EROSÃO

Defesa Civil alerta moradores sobre risco de erosão que avança no bairro Beira Rio
Cratera avança e ameaça engolir mais de 20 moradias. Município garantiu transferência das famílias para novas residências de programas sociais.

Para garantir segurança aos moradores localizados nas áreas de riscos às margens do Riacho Bacuri, no bairro Beira Rio, a Superintendência da Defesa Civil de Imperatriz realizou mais uma visita às residências atingidas pela erosão. Ao todo, 22 famílias que residem na localidade foram notificadas. A medida, além de conscientizar sobre os riscos do local, também visa realocar os moradores para as casas dos programas sociais desenvolvidos no município em parceria com o Governo Federal, como o Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas, as 22 famílias não vão precisar participar do sorteio das casas do programa Minha Casa, Minha Vida, pois devido à situação crítica que põe em risco a vida dos moradores, as famílias têm direito a receber as novas moradias sem precisar de sorteio. Além do novo lar, a Prefeitura vai oferecer o suporte necessário para realizar as mudanças.

"Estamos monitorando essa erosão há mais de quatro anos. Já fizemos a contenção e o isolamento da área, mas a cratera está avançando muito rápido e tememos pelo período chuvoso que se aproxima. Há muita resistência por parte dos moradores. A grande maioria das famílias não quer sair do local. Mas nosso dever é conscientizar sobre os riscos dessa erosão para as famílias que ali residem e também oferecer medidas para evitar quaisquer transtornos. As 22 famílias serão inseridas no programa sem necessidade de sorteio, e além de receber as casas, também terão todo o nosso apoio para realizar as mudanças".

Para casos de resistência, Francisco assinala que o município solicitou o apoio do Ministério Público para garantir a retirada das famílias da localidade. "Queremos garantir a segurança desses moradores. Dessa forma, queremos evitar quaisquer problemas para as famílias localizadas nessa área. Pela resistência, procuramos o Ministério Público, que nos orientou a notificar os moradores mais uma vez, o que já fizemos ontem, e caso ainda resistam, teremos o apoio do MP para pedir judicialmente a retirada dessas pessoas e evitar que qualquer acidente aconteça", garantiu o superintendente

de oimparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROGRAMA DANIEL DE JESUS - TV METROPOLITANA 58 E TV ALTERNATIVA 35

Participe de nossa programação envie sua sugestão de pauta ou denuncia para 98 981913020 Whatsapp.