IPTU EM DIA - SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

SARNEY PODE CONCORRER AO SENADO PELO MARANHÃO

Com a desistência da filha Roseana Sarney de disputar uma cadeira ao Senado, mantendo-se como governadora do Estado do Maranhão até o final de seu mandato no fim deste ano, o pai José Sarney, que por vinte e quatro anos ocupa a vaga de senador pelo Estado do Amapá, poderá ser principal nome do “Clã Maranhense” nas eleições deste ano

Segundo informações do site de notícias Atual7.com, a possibilidade de Sarney disputar a reeleição ao Senado pelo Maranhão, foi discutida em reunião na tarde de segunda-feira (7/4), num encontro que contou com a presença dos principais membros do PMDB no Estado. Numa articulação que teria envolvido até mesmo a presidente da república Dilma Roussef.

A estratégia tem base legal e sustentação no parágrafo § 7° do artigo 12 da Constituição Federal e parágrafo § 3° do artigo 1° da Lei Complementar nº 64, de 1990, que garante aos “ex-presidentes da república candidatar-se a cargo eletivo por qualquer estado da federação, mesmo este não sendo o seu domicílio eleitoral”. José Sarney já possui as outras condições de elegibilidade para o pleito deste ano, como de ser candidato a reeleição.

Com a possível probabilidade de Sarney vir a se candidatar pelo Estado do Maranhão uma das situações delicadas que estavam enfrentando os partidos aliados PMDB e PT em âmbito nacional pode está sendo resolvida e, os confrontos políticos no Amapá podem ser finalmente sanados. Tudo por quer o diretório amapaense do PT já definiu a pré-candidatura da atual vice-governadora Dora Nascimento ao Senado, que com apoio do governador Camilo Capiberibe do PSB, surge com possibilidades reais de eleição.

Se tudo for concretizado a presidente Dilma Roussef também manterá as já vislumbradas alianças no Amapá e Espírito Santo, que são comandados pelo PSB, pensando em uma aproximação com os socialistas num eventual segundo turno caso não avance o candidato Eduardo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROGRAMA DANIEL DE JESUS - TV METROPOLITANA 58 E TV ALTERNATIVA 35

Participe de nossa programação envie sua sugestão de pauta ou denuncia para 98 981913020 Whatsapp.