São Luis ja esta no clima do carnaval

Concentração começa às 15h, na Avenida Beira Mar, no Centro. Este ano, o bloco lançou um novo CD com quatro faixas ineditas.

Boneca Bandida é mascote da tradicional banda de carnaval de rua

Sábado é dia de Bandida! A tradicional banda de carnaval começa a se concentrar a partir das 15h deste sábado (8), na Avenida Beira Mar, em São Luís . O cortejo sai às 17h até chegar ao Centro Histórico da capital maranhense.

Este ano, o bloco lançou um novo CD com quatro faixas ineditas. A Bandida é representada nas ruas por uma boneca gigante que virou uma das personagens principais da folia pré-carnavalesca da capital. O bloco foi criado há 15 anos para resgatar o tradicional carnaval de rua. Na brincadeira, o folião segue o ritmo da Bandida e se veste como quer.

"São 15 anos de muita alegria, muita animação. É tudo tranquilo e com segurança, por isso vai criança, senhoras. Então aquela alegria, aquele sentimento de tudo realizado é maravilhoso. Nós estamos fazendo duas concentrações para ficar mais animado ainda", disse Milton Gadelha, idealizador do bloco.

Os músicos se dividem entre duas bandas - uma toca na concentração e outra segue animando o cortejo. Quem toca na banda hoje, já foi folião um dia, por isso no aquecimento há muita alegria e irreverência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!