SEGUNDA FEIRA COMEÇAM AS INSCRIÇÕES PARA O SISU

Segundo o Ministério da Educação (MEC), os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 foram divulgados ontem. As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam no dia 6 de janeiro e serão encerradas no dia 10 de janeiro. A pasta, inclusive, já divulgou a lista com as instituições que participam do Sisu do primeiro semestre de 2014, além dos respectivos cursos e número de vagas de Ensino Superior ofertadas.

O Sisu é um sistema informatizado, desenvolvido pelo Ministério da Educação, em que instituições públicas de Ensino Superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. Podem participar os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 e que não tenham zerado a Redação. No ano passado, cerca de 5 milhões de estudantes fizeram o Enem. O exame é pré-requisito também para a participação em outros programas.

O resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado no dia 13 de janeiro e o da segunda, no dia 27. As matrículas referentes à 1ª chamada ocorrerão de 17 a 21 deste mês e as da 2ª, de 31 de janeiro a 4 de fevereiro. A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições vai ocorrer somente a partir de 11 de fevereiro.

De acordo com Kleber Gonçalves Nascimento, coordenador de curso Pré-vestibular na cidade, as inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br. “Esse é o principal endereço que estudantes precisam entrar, porque é nele que o aluno vai encontrar o que é o Sisu, as datas de inscrição, chamadas etc. A data limite para inscrição no sistema é 10 de janeiro, por isso o estudante deve ficar muito atento a esse dia, porque a partir da 0h do dia 11 não será mais possível fazer inscrição. O primeiro dia não é o mais importante, mas é fundamental lembrar do prazo, pois não há prorrogação. O principal detalhe é ficar o mais atento possível às datas desta primeira fase, porque o aluno que não fizer inscrição agora não conseguirá inscrever-se depois em nenhuma das outras fases do Sisu. Ou seja, ele não conseguirá participar da segunda chamada ou da convocação da lista de espera”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!