MORRE JAMES AVERY, O TIO PHIL DA SÉRIE " UM MALUCO NO PEDAÇO"

Morreu, na noite de terça-feira (31), em um hospital em Glendale, Califórnia, o ator norte-americano James Avery, famoso principalmente por seu trabalho na pele do austero patriarca da família Banks, Tio Phillip, da série Um Maluco No Pedaço. Exibida entre 1990 e 1996, a atração, até hoje incansavelmente reprisada pelo SBT, foi a responsável por revelar o ator Will Smith.

De acordo com o site TMZ, Avery, 65 anos, morreu após sofrer complicações em decorrência de uma cirurgia no coração. De acordo com fontes, a mulher do ator, Barbara, que o acompanhou ao longo de todo o pós-operatório, deixou o quarto do marido apenas uma vez desde a intervenção - e, quando voltou, ele estava morto.

Avery teve uma extensa carreira na dramaturgia, tendo atuado em mais de uma centena de produções ao longo de três décadas no ramo. Esteve em mais de duas dezenas de filmes, a maioria produções de pouca repercussão ou produzidas especialmente para a televisão. E foi justamente nela em que o ator encontrou o sucesso.

Além da atuação em episódios de diversas séries, com destaque para L.A Law, Dallas e Grey´s Anatomy, Avery se viu bastante bem-sucedido em trabalhos de dublagem. Entre outras, gravou vozes para personagens em atrações como As Tartarugas Ninja, Os Caça-Fantasmas, Aladdin e Homem de Ferro.

Em Um Maluco no Pedaço, o ator divertiu -e diverte até hoje - gerações na pele do milionário patriarca da família Banks, um juiz que mora com a mulher, os três filhos e o mordomo em uma mansão em Bel-Air, Los Angeles, que vê a vida pacata mudar para sempre com a chegada do sobrinho malandro, fugido da Filadélfia por causa de uma briga com conhecidos do bairro humilde.

No ano passado, Avery apareceu em três filmes feitos para a televisão - área em que se concentrava grande parte de seus trabalhos -, o último deles, Go, Bolivia! Go!, mas parecia não ter nenhum projeto em andamento atualmente.

O ator e dançarino Alfonso Ribeiro, que interpretou o divertido e mimado Carlton Banks na série de comédia, lamentou a morte do ex-colega e amigo. "O mundo perdeu um homem realimente especial. Embora ele tenha interpretado meu pai na TV, ele era uma maravilhosa figura paterna para mim na vida real. Sentirei muito sua falta", ele escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!