MÃE DE ANA CLARA É TRANSFERIDA PARA HOSPITAL EM BRASILIA

Juliane foi uma das vítimas dos ataques d?e ônibus em São Luís. Ela está sendo transferida para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).

Por Jéssica Melo e Jade Bonna

A mãe da menina Ana Clara Santos Sousa, 6 anos, que morreu após ter 95% do corpo queimado em ataque a um ônibus em São Luís , foi transferida em uma UTI aérea na noite desta quinta-feira (9) para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em Brasília . Juliane Carvalho Santos, 22 anos, foi encaminhada para o distrito a pedido da família, que possui parentes no local.

Juliane estava com as filhas Ana Clara e Lorrane Beatriz Santos, de 1 ano e 5 meses, no ônibus da Vila Sarney incendiado por homens armados na sexta-feira (3), em São Luís. De acordo com boletim médico do Hospital Tarquínio Lopes, ela teve 40% do corpo queimado e quadro de saúde é estável. Ela está lúcida e comunicativa e recebe acompanhamento psicológico e psiquiátrico. Por ter histórico de depressão, ela ainda não sabe da morte da filha mais velha, sepultada na terça-feira (7), no Cemitério Jardim da Paz, na Estrada de Ribamar.

O bisavô paterno de Ana Clara, Dasico Rodrigues da Silva, 81 anos, teve um infarto e faleceu no domingo (5) ao saber do estado de saúde da neta, que era crítico naquele momento. Ele morreu em casa, na Santa Cruz, em São Luís.

A operadora de caixa Abiancy Silva dos Santos, 35 anos, e a filha menor de Juliane, Lorrane, devem receber alta médica neste fim de semana, segundo a assessoria da Secretaria de Saúde do Maranhão .

O entregador Márcio Ronny foi transferido, nessa quarta-feira (8), em UTI aérea, para o Centro de Referência de Queimados em Goiânia (HGG). Segundo familiares da mãe de Ana Clara, Juliane conta que não encontrou a filha de 6 anos no meio do fogo e só conseguiu descer com a outra filha, Lorrane, nos braços. De fora do ônibus, ela teria visto o entregador Márcio Ronny resgatar Ana Clara e se abraçar com ela para tentar apagar o fogo do corpo da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!