EM ESTADO GRAVE CANTOR NELSON NED É INTERNADO

O cantor Nelson Ned d'Ávila Pinto, mais conhecido como Nelson Ned, foi internado no Hospital Regional de Cotia na tarde deste sábado, com um quadro grave de pneumonia.

Segundo informou a assessoria do hospital, localizado na Grande São Paulo, o cantor está estável.

Com problemas financeiros e de saúde, Ned vivia em uma casa de saúde em São Roque, interior de São Paulo. O cantor, que sofreu um acidente vascular cerebral em 2003, perdeu a visão do olho direito e vive em uma cadeira de rodas. Ele também sofre de diabetes e hipertensão arterial e foi diagnosticado com o Mal de Alzheimer em seu estágio inicial.

Trajetória

Nascido em Ubá, em Minas Gerais, em 2 de março de 1947, "O Pequeno Gigante da Canção", como ficou conhecido, fez grande sucesso cantando músicas românticas nos anos 1960 e 1970, tanto no Brasil como em outros países da América Latina.

Durante sua carreira, Ned gravou 32 discos em português e espanhol e vendeu cerca de 45 milhões cópias, sendo que o seu maior sucesso foi a música "Tudo Passará".

Tendo dividido o palco com cantores conhecidos internacionalmente como Júlio Iglesias e Tony Benett, chegou em uma das suas turnês pelos Estados Unidos a se apresentar no Carnegie Hall e no Madison Square Garden, ambos em Nova York.

Nos anos 1990, converteu-se e passou a cantar músicas evangélicas.

Lançou em 1996 a biografia "O Pequeno Gigante da Canção", uma referência à sua condição de anão (o cantor mede apenas 1,12 metro de altura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!