IPTU EM DIA - SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

EXISTE ALGUÉM CULPADO PELA MORTE DE ANA CLARA DE 6 ANOS? "sou a responsável pelo que acontece no nosso Estado Disse: Roseana"

Santo Deus! Chega a ser difícil saber por ond Justiça, José Eduardo Cardozo, o Garbos Maranhão. O homem normalmente falastrã trata de depredar a reputação de governos silêncio que o notabilizou diante da carnificin simples. O PT foi vice na chapa que elegeu R senador José Sarney (AP), tem influên considerável do PMDB. E Dilma não quer c Por isso a presidente também está cala miserável manifestação de solidariedade c Ana Clara. Nada! O ministro e a governador de medidas. Numa impressionante, estar entrevista coletiva, Roseana fez jus ao clichê aos seus não degenera. Li as coisas que ela foto acima e tive de voltar no tempo —preciso.

Trezentos e sessenta anos? É. Voltei ao “Se da Quaresma”, pronunciado por Padre Vieir 1654. Escreveu o padre: “Os vícios da língua são tantos, que fez inteiro e muito copioso deles. E se as let repartissem pelos estados de Portugal, qu Maranhão? Não há dúvida, que o M. M-M M-motejar, M-maldizer, M-malsinar, M-m M-mentir: mentir com as palavras, menti com os pensamentos, que de todos e por mente.”

Mais adiante, referindo-se à instabilidade repentinas, Vieira afirmou: “De maneira que o sol, que em toda a infalível por onde se medem os tempos, em chegando à terra do Maranhão, até até o sol mente, vede que verdade fala cabeças e corações ele influi.”

Vieira, como é sabido, protegia os pequen invectivas, voltadas invariavelmente contra tempo — e justamente os instalados no atuação jesuítica.

Roseana estava mesmo com a Família Sarney uma curiosa explicação para o recrudesc estado — o que me ajudou a entender a at 50 anos: “O Maranhão está atraindo empresas e problemas que está piorando a segurança por que esta mais rico, o que aumenta o número de habitantes.

Agora entendi o que, a esta altura, a gent esforço determinado, consciente e, sem d Sarneys em favor do atraso. Antes, os m pacíficos e felizes. Aí, sabem como é, foi c piorou tudo! Notem que a fala da governado a violência vem de fora, não é coisa dos ma do número de habitantes” só pode se referi trecho de sua fala reforça esse especioso pon “O que aconteceu me chocou, e a todo povo do Maranhão não é violento. O q inexplicável. Estou até agora chocada co porque o que existe são brigas de facçoes violentas.

Roseana também disse, sabe-se lá por surpresa”. É mesmo? Aí vem um trecho emudecido até Padre Vieira, aquele que nã Tribunal do Santo Ofício: “Até setembro, Pedrinhas tinha constata tinha 4 mortes. Então, até setembro, 39 es o limite que se esperava. Em setembro Cadet [Casa de Detenção] e lá tiveram (sic de tomar providência. Isso não signifi providências antes.”

José Eduardo Cardozo, aquele que gosta esculhambando a segurança pública de e oposição, ouvia a tudo, em silêncio, com entender direito o que falou esta senhora.

Há mais de 550 mil presos no Brasil. No assassinados. Dos 550 mil, sabem quantos es mais de 5 mil — 5.417 em 2012. Digam tivessem parado nos 39 — o número que a g limite que se esperava”: fosse assim, com o Maranhão já responderia por 17,8% consideraria tudo dentro de certo padrão d que a coisa não parou nos 39, não. Chegou presos e mais de 28% dos mortos. E ela, coi porque, afinal, a índole do povo maranhense

Roseana está surpresa? Numa rebelião em menos 14 presos foram decapitados. Só pressão, inclusive de organismos internacio tragédia não vieram a público.

Endossando um discurso engrolado tam Cardozo, a governadora afirmou: “É uma di causa do crack, que tem uma força muit de espaço. O que aconteceu em São Paul Rio Grande do Sul não é diferente do aqui.”

Com a devida vênia, governadora, sou obrig Com 41 milhões de habitantes, São Paulo pessoas — 36% do total nacional, embora população. O Maranhão, onde moram 3,5 menos de 1% dos presos, mas responde assassinatos nas prisões. Há, em São Paulo, habitantes com mais de 18 anos; no Maran que a proporção fosse a mesma, seria pre presos no estado governado por Roseana. 5.400 presos, assistimos a esse descalabro, i

Ah, sim: Roseana e Cardozo anunciaram a gestor de crises juntando várias autoridad para presídios federais, aumento do efetiv Segurança, aumento dos mutirões carcerá curto prazo.

Intervenção A Procuradoria-Geral da República anun intervenção federal no Maranhão. Ainda que arredio a esse tipo de procedimento — e, realmente algo muito difícil de administrar. ler as intervenções de Roseana, sou tomad verdadeiramente… interventor. Mas sei que n

Ficou brava A governadora ficou brava com uma pergu que a reportagem da Folha fez a Cardozo. A j silêncio da presidente Dilma estava relaciona do PT e do Planalto com o PMDB e a famíl esperou a resposta do ministro:

“Olha, a família, só um minuto, ministro. a vocês: isso não existe como família. Eu sou Roseana Sarney. Meu sobrenome é S pessoa que tenho passado, presente e, futuro. Isso não é a família. E quem está família. Quem está no governo sou eu, qu turno pelo povo maranhense. Assim Maranhão no Congresso Nacional. Fui Então, vocês querem o quê? Querem pena vocês tiverem de penalizar alguém, eu, R Maranhão, sou a responsável pelo qu Estado. Muito obrigada”.

Foi aplaudida entusiasticamente. Pelos assess

Faço o quê? Tenho de voltar a Padre Vieira: “E terra onde até o sol mente, vede que sobre cujas cabeças e corações ele influi.”

Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROGRAMA DANIEL DE JESUS - TV METROPOLITANA 58 E TV ALTERNATIVA 35

Participe de nossa programação envie sua sugestão de pauta ou denuncia para 98 981913020 Whatsapp.