Choque da PM faz vistoria e acha munições e TVs em Pedrinhas

Na vistoria feita na noite desta segunda, foram encontrados seis celulares. Segundo comandante do Policiamento Especializado, revistas vão continuar.

Do G1 MA

O Batalhão de Choque da Polícia Militar realizou vistoria na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas, na noite desta segunda-feira (6). Durante a vistoria foram apreendidos 20 cartuchos de bala de revólver .38, 20 facas, seis celulares, dois carregadores, dois aparelhos DVDs e seis televisores. A informação foi confirmada pelo Coronel Ivaldo Barbosa, comandante do Policiamento Especializado. Ele também informou que as revistas vão continuar no sistema penitenciário do Estado.

Em vistoria feita no Centro de Detenção Provisória (CDP), na última sexta-feira (3), a Tropa de Choque da Polícia Militar encontrou uma pistola com cartucho e vários celulares no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. A operação denominada 'Pedrinhas em Paz' foi deflagrada na data, com o objetivo de diminuir as mortes nas unidades prisionais do Maranhão .

Também na última sexta, alguns presos foram retirados das unidades onde estavam e transferidos para outras. Também foram fixadas regras mais rígidas para as visitas aos detentos: agora só podem ser feitas por parentes de 1° grau e esposas, desde que seja comprovado o parentesco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!