DOIS TRENS COLIDIRAM NOS ESTADOS UNIDOS

Dois trens colidem nos Estados Unidos Acidente ocorreu perto de Casselton, em Dakota do Norte. Um dos trens envolvidos no acidente transportava petróleo.

Nuvem de fumaça é vista após a colisão e o descarrilamento de trens nesta segunda-feira (30) em Dakota do Norte, nos Estados Unidos

Da Reuters

Dois trens colidiram perto de Casselton, no estado americano de Dakota do Norte , na tarde desta segunda-feira (30). Cerca de 10 vagões de trem ainda estavam em chamas às 16h30 locais, segundo o xerife local Paul Laney.

Um dos trens envolvidos no acidente transportava petróleo e o outro levava soja em seus vagões.

O incidente, que provocou uma grande coluna de fumaça preta e pelo menos cinco explosões a apenas 1,5 quilômetro da cidade de Casselton, ocorreu pouco depois das 14h (18h em Brasília), disseram autoridades municipais. Não havia registro de feridos.

"Um trem de grãos descarrilou e um trem que transportava petróleo colidiu com ele", disse Cecily Fong, do escritório de informação pública do Departamento de Serviços de Emergências da Dakota do Norte. "Possivelmente até 12 vagões se envolveram (no acidente)".

Ambos os trens eram operados pela BNSF Railway Co, propriedade da Bershire Hathaway, de Warren Buffett.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!