Secretária da Mulher Carla Sousa poderá ser exonerada a qualquer momento em Paço do Lumiar.

A situação da Secretária Municipal de Politicas Publicas da Mulher, Carla Sousa (PSB), está por um fio, sua exoneração é apenas uma questão de tempo. Hoje (01) na sessão da Câmara Municipal o debate sobre o escândalo envolvendo Carla Sousa foi acirrado, vereadores irão solicitar na próxima sessão a presença da secretária para prestar esclarecimento sobre o assunto.
O caso ganhou proporções imagináveis, e atinge diretamente o governo do Prof. Josemar Sobreiro (PR), a população luminense ainda aguarda esclarecimento por parte da secretária que tem se omitido de falar sobre o assunto.
Entenda o caso.
O jornalista Gilberto Leda, denunciou com exclusividade em seu blog que a diretora da U.E.B. Jornalista Ribamar Bogéa, na Cidade Olímpica, em São Luís, descobriu pelo Facebook que uma professora que deveria ministrar aulas na escola havia colocado a irmã para cumprir com a obrigação.
A professora em questão é Carla Sousa, atual secretária da Mulher do Município de Paço do Lumiar. Ela é esposa do vereador Wellington Sousa (PSB), também de Paço do Lumiar, e chegou a candidatar-se a vereadora em 2012, pelo mesmo partido – mas há a suspeita de que tenha feito isso apenas para conseguir uma licença do serviço público.
A descoberta ocorreu após as festas de Páscoa deste ano. Quando uma professora publicou as fotos do evento, a diretora viu que a pessoa que ela conhecia como Carla Sousa havia sido marcada na imagem como Danielle de Oliveira. Danielle é irmã de Carla, e tem dado aulas regularmente no lugar dela.
Uma sindicância foi aberta para apurar o caso, no dia 27 de agosto deste ano. O ato é assinado pelo próprio titular da Secretaria Municipal de Educação, Allan Kardec (PCdoB). Passados os 30 dias depois dos quais a comissão apuradora deveria apresentar relatório conclusivo sobre o assunto, nada foi feito.
Veja o documento.
E os alunos, que deveriam assistir a aulas ministradas por uma pedagoga, são ensinados, na verdade, por uma contabilista.
 
com informações de Rilton Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!