Assaltantes aterrorizam os Múnicipios de Anapurus e Mata Roma no interior do Maranhão

A mudança do Comando da Polícia Militar do Estado, não foi o bastante para intimidar a atuação da bandidagem no Maranhão. Quando não atua na Ilha de São Luís, as facções criminosas agem violentamente no interior do Estado.

Foi dessa forma que aconteceu na madrugada de sábado 23/11, onde quase uma dúzia de assaltantes praticaram terror nos Municípios de Anapurus e Mata Roma.

Com armas de alto calibre, como se fosse participar de uma guerra (metralhadoras 556, escopetas 12 e pistolas Ponto40) os bandidos primeiro, planejadamente, “imobilizaram” a força policial da Região, e só após, realizaram dois assaltos.

Em Mata Roma, os bandidos furaram os pneus da única viatura da guarnição. E após certeza que não iriam ter problemas com a polícia, arrombaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil, onde fizeram o guarda de refém enquanto assaltavam a agência.

Após o primeiro assalto com sucesso, sem interferência da polícia – que estava com os pneus furados – os meliantes seguiram rumo a Cidade vizinha de Anapurus, cerca de 6 km de Mata Roma, e explodiram outra caixa que fica integrado no Hospital Municipal Madalena Monteles.

Depois do sucesso das ações criminosas, os ousados assaltantes seguiram cerca de 30 metros adiante e começaram metralhar contra uma viatura e nas paredes do Departamento de Polícia, as balas chegaram atravessar as paredes do DPM de Anapurus.

Só após levar todo o dinheiro dos dois caixas explodidos, destruir viaturas e postos da polícia nos dois municípios, numa ação que durou menos de uma hora, os bandidos saíram sem presa rumo direção de Brejo.

Bonito foi a declaração do Sargento Alcinésio: “Os assaltantes agiram criminosamente com ato de profissionalismo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!