Micro-ônibus cai com 13 pessoas no rio Tocantins





Com informações do site Do Minuto
No veículo estavam 13 passageiros e entre eles oito crianças
 (Fernando Ralfer)
No veículo estavam 13 passageiros e entre eles oito crianças

Um grave acidente foi registrado por volta das 10h30 deste sábado (12) próximo ao povoado de Porto da Balsa, em Imperatriz. De acordo com informações, um micro-ônibus com 13 pessoas caiu no rio Tocantins após problema nos freios.

Informações do Corpo de Bombeiros apontam que o grupo que estava no ônibus, seria da Vila Zenira e teria alugado o veículo para buscar água no rio. No momento do acidente, o ônibus teria tido um problema no freio e o motorista perdeu o controle .

As pessoas que estavam dentro do veículo foram resgatadas, algumas com ferimentos leves e uma vítima foi levada para o Socorrão de Imperatriz.
Segundo Rosangela Lima, que estava no veículo, as pessoas foram buscar água no rio e entre os passageiros estavam oito crianças. Ela conta que quando o ônibus se aproximava do Porto da Balsa o motorista, Laércio Silva, não conseguiu frear e para não bater na balsa ancorada ele desviou para lateral e caiu no rio.

Um dos passageiros do ônibus quebrou o para-brisa dianteiro por onde as pessoas foram retiradas. O Corpo de Bombeiros enviou duas viaturas para o local e mergulhadores auxiliaram no resgate das vítimas.
Um guincho foi utilizado para retirar o ônibus de dentro d'água (Fernando Ralfer)
Um guincho foi utilizado para retirar o ônibus de dentro d'água

Um pessoa ficou ferida com maior gravidade e foi encaminhada pelo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital Municipal de Imperatriz (HMI). O mesmo já foi atendido no HMI e liberado. Os demais passageiros que estavam no veículo sofreram escoriações leves.

O motorista que trabalha para a Azul Transporte, empresa que presta serviço para Suzano, aproveitou que estava com o veículo em casa e levou os vizinhos para pegar água no rio. Laércio conta o veículo não estava em perfeitas condições.
"O carro já estava com problema, tinha uma mangueira vazando", explicou.
A equipe de reportagem do Do Minuto tentou ouvir um representante da empresa que estava no local, mas o mesmo não quis se pronunciar.
 
Para sair do veículo, um dos passageiro quebrou o para-brisa (Fernando Ralfer)
Para sair do veículo, um dos passageiro quebrou o para-brisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!