Relator da cassação de Roseana veio ao Maranhão



roseana-sarney
Atual e o ex-relator do processo de cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB) participarão do Congresso de Direito Eleitoral, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de setembro, no auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Responsável pelo processo que pede a perda de mandato da governadora, o ministro do TSE, Henrique Neves, ministrará palestra sobre o Voto Limpo. Já o ex-ministro Arnaldo Versiani vai falar sobre a “Visão crítica dos meios de apuração de ilícitos eleitorais e respectivos recursos”.
Em agosto, o então procurador-geral da República, Roberto Gurgel, deu parecer favorável à cassação de Roseana e do vice Washington Luiz Oliveira (PT) por abuso de poder político e econômico.
A decisão de Gurgel acolheu os argumentos do ex-governador do estado, José Reinaldo Tavares (PSB), que entrou com recurso contra Roseana. Segundo ele, a governadora assinou convênios com prefeituras no valor de quase R$ 1 bilhão em caráter eleitoreiro. “[Os convênios foram usados] como meio de cooptação de prefeitos e lideranças políticas e sindicais”.
Neves já analisa a farta documentação presente nos autos e o parecer do Ministério Público favorável a cassação, e deve pedir, nos próximos dias, a inclusão do processo contra Roseana Sarney na pauta de julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!