Os bastidores da política luminense


Sede do município de Paço do Lumiar.
A cada momento que 2014 vai aproximando-se os bastidores da política luminense vão ficando mais quente, pois entre almoços, cafés, jantares, reuniões formais ou não, criticas e trabalho, grupos locais vão se aproximando das candidaturas majoritárias objetivando a cadeira principal do Palácio do Leões. A política tem várias definições e podemos compreendê-las de algumas maneiras, uma dessas é através dos gestos. Um gesto diz muito do que se pretende na seara política, direto ou indiretamente, principalmente nas entrelinhas dos gestos, pois é o que fica subtendido. As eleições que se aproxima, definirá o futuro de Paço do Lumiar, e já tem muita gente se movimentando no cenário politico. 

A política e o poder são palavras que se relacionam fortemente, tanto que podemos estudar a política cientificamente através do estudo do poder. Através das ações políticas podemos alcançar o poder. O livro O Príncipe de Nicolau Maquiavel têm ensinamentos que em pleno século XXI são considerados atuais, são relevantes, como o exemplo do príncipe Herião de Siracusa que de simples cidadão tornou-se príncipe, e com essa assunção criou uma nova milícia eliminando a antiga e deixou as amizades antigas e fez novas. Outro exemplo que tiramos e podemos fazer relação com a política atual é que o príncipe deve parecer algo e agir como tal, deve ser bom, honrado, religioso, humano, enfim, mas deve espiritualmente estar preparado para despir-se de tais qualidades, assumindo posicionamentos contrários. Será que já vimos essas praticas políticas em terras de Paço do Lumiar? 


E a busca pelo poder através da política têm apresentado algumas deficiências de pessoas despreparadas para tamanha responsabilidade. Observamos algumas movimentações no cenário politico de Paço do Lumiar, que mostra uma grande mudança nas eleições de 2016.

As eleições de 2014, será o reflexo de 2016, pois ainda tem muita água pra rolar de baixo dessa ponte. O cenário politico poderá dá uma revira volta, e novos grupos poderão surgir e com muita força para as eleições municipais de 2016. 

com informações de Rilton Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!