Milhares de fiéis participam do Festejo de São José

Programação da manhã foi composta de Alvorada e realização da primeira Santa Missa na concha acústica do santuário religioso da Sede da cidade.
Milhares de devotos participaram, na manhã desta sexta-feira (13), da programação do primeiro dia do Festejo de São José de Ribamar 2013, santo padroeiro do Maranhão.

O evento religioso é promovido pela Paróquia e Santuário de São José de Ribamar e conta com o total apoio da administração do prefeito Gil Cutrim. A programação completa está disponível no www.saojosederibamar.ma.gov.br e www.pascomsjr.blogspot.com.br

As atividades tiveram início às 5h com a Alvorada na Igreja Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro Moropóia, Sede do município. Em seguida, já por volta das 6h, milhares de fiéis acompanharam o cortejo que trouxe a imagem de São José até a concha acústica do santuário religioso, onde foi celebrada a primeira Santa Missa do festejo. Em seguida, às 11h, foi celebrada Santa Missa na Igreja Matriz.

“Sou devota de São José desde criança. Ele sempre atendeu as minhas preces e, por isso, todos os anos faço questão de participar do festejo e agradecer as graças alcançadas”, disse a funcionária pública Cláudia Fonseca.

O Festejo de São José de Ribamar tem continuidade até o próximo dia 22 na cidade do santo padroeiro do Maranhão. A programação diária é composta de missas, novenas, além de apresentações culturais. A programação religiosa acontece na Igreja Matriz, sendo que os shows, todos eles de cantores e bandas religiosas, acontecem na área do santuário.

Neste sábado (14), acontece a tradicional romaria dos devotos, com concentração a partir das 18h na Igreja da Cohab e saída, por volta das 20h, até a Sede de São José de Ribamar pela rodovia estadual MA-201. A romaria, também chamada de Caminho de São José, terá as seguintes estações: Cohab, Forquilha, Lima Verde, Laranjal, Rio São João, Pindaí, São José dos Índios e Praça Verde (já na Sede da cidade).

O Festejo, de acordo com os organizadores, deverá receber durante os seus dez dias cerca de 200 mil pessoas, entre devotos, visitantes e moradores da cidade.


Fotos: Oswaldo Ceará/ASSCOM PMSJR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!