Escola de Música em São José de Ribamar começa a fazer testes com novos candidatos


A Escola Municipal de Música Maestro Nonato, localizada na Sede de São José de Ribamar, está aplicando testes de aptidão para os candidatos inscritos no seletivo para ingresso na unidade especializada de ensino.
Os testes, que tiveram início na última segunda-feira (02) e se prolongarão até esta quarta-feira (04), seguem o mesmo padrão da Escola de Música do Maranhão, por exemplo, e abordam nas entrevistas com os candidatos aspectos práticos e teóricos de cada curso. A Escola Municipal de Música é mantida pela administração do prefeito Gil Cutrim e os cursos são oferecidos gratuitamente.  
 
Um total de 420 candidatos estão participando do seletivo, cujas inscrições foram encerradas mês passado. Estão sendo oferecidas vagas para os cursos de Canto -- 14 vagas (07 matutino e 07 vespertino); Contrabaixo -- 22 (12 matutino e 10 vespertino); Violão – 13 (12 matutino e 01 vespertino); Teclado – 16 (04 matutino e 12 vespertino); Clarinete -- 28 (12 matutino e 16 vespertino); Bateria – 21 ( 09 matutino e 12 vespertino); Saxofone – 23 (12 matutino e 11 vespertino); Trompete -- 26 (13 matutino e 13 vespertino); Trombone -- 28 (15 matutino e 13 vespertino). 
 
Serão considerados classificados os candidatos que obtiverem média 07 (sete). Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem as maiores notas, superiores a 07 respeitando a livre concorrência de cada curso. O resultado final será divulgado pela direção da unidade especializada de ensino até sexta-feira (06). 

As matrículas serão efetuadas nos dias 09, 10 e 11 de setembro, na própria unidade de ensino, e serão exigidos RG (Original e Xerox), CPF (Original e Xerox), comprovante de residência (Original e Xerox) e uma foto 3x4 atualizada. Em caso de menor de idade, os documentos devem ser dos pais e/ou responsáveis legais. As aulas terão início no dia 16 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!