Sarneylandia

com informações de MC Santos
 
No Maranhão tudo se chama Sarney. O Fórum é Fórum Desembargador Sarney Costa, o Tribunal de Contas é Tribunal Roseana Sarney Murad, a Maternidade é Maternidade Marly Sarney e o Convento que era das Mercês, depois de uma violenta escangotada religiosa virou Memorial José Sarney. Talvez que o Palácio Manoel Bequimão, sede do Poder Legislativo só se chame assim porque ia ficar muito esquisito chamá-lo de Palácio Bequiney.
O cordão dos puxa sacos retesou tanto a corda que em certa ocasião a própria governadora Roseana Sarney  recomendou oficialmente a secretários e prefeitos que parassem de dar seu nome a logradouros públicos. A situação é tão complicada que encontrar endereço em São Luís através de pedido de informação nunca dá certo. O informante pode responder dessa maneira:
- Vá pela Avenida José Sarney, dobre à direita na Unidade Integrada Sarney Filho e quando chegar ao Shopping Fernando Sarney tome o ônibus da Vila Kiola Sarney. Salte na altura da Maternidade Marly Sarney, ande a pé até o Conjunto Habitacional Sarney Filho e chegando lá pergunte a qualquer um onde fica o Fórum Desembargador Sarney Costa. É um pouco distante, portanto é melhor pegar um ônibus intermunicipal na Rodoviária Kiola Sarney que fatalmente passará pelo Fórum do Trabalhador José Sarney e quando suas contas forem aprovadas no Tribunal de Contas do Estado, cujo prédio se chama Roseana Sarney Murad encontrará bem próximo dali a Associação que procura. Se não achar é porque ela foi vitima de convênio.
Essa estranha situação deixa a gente intrigado, sem entender porque a Justiça está implicando com o fato de um pequeno município se chamar Edison Lobão. Afinal, Lobão é ministro das Minas e Energias, já foi governador e é também senador da República. E existe também um município chamado Senador José Sarney. E é melhor que mantenham esse nome antes que os puxa-sacos comecem a chamar todos os logradouros e criem o Município Internacional Luis Fernando Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!