IESF promove projeto de Responsabilidade Social Empresarial

Projeto de Responsabilidade Social Empresarial do IESF Aos empresários de Paço do Lumiar e São Luís.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Na atual sociedade as organizações são constantemente questionadas com relação à postura social que devem assumir, ou seja, torna-se cada vez mais evidente a necessidade de adoção por parte das organizações de ações que visem reafirmar uma conduta transparente e ética. O tema da responsabilidade social, no entanto, é bastante novo para nossa realidade, porém o compromisso social colabora com as empresas como agentes de promoção social, favorecendo uma relação de maior confiabilidade e credibilidade entre as empresase os diferentes públicos correlatos a elas. Sendo assim, a responsabilidade social tem se tornado uma das principais ferramentas para auxiliar na construção de uma imagem organizacional com mais credibilidade, respeito e com um diferencial perante a comunidade a qual está inserida.
E pensando nisso, os alunos do terceiro período de Administração turma “B” do IESF em parceria com a Profª Samyra Waquim Mascarenhas encarou o desafio de desenvolver projetos que abrangessem a Responsabilidade Social colocando em prática os ensinamentos da disciplina de Ética e Responsabilidade Social, bem como a compreensão de todo aprendizado sobre Administração adquirido ao longo do curso.
A ideia partiu da professora da disciplina, que visando inserir na vida acadêmica de seus discentes uma postura profissional, responsável e ética diante da sociedade, propôs a eles que divididos em equipes,escolhessem uma empresa e, a partir deum diagnóstico feito,fosse planejado e criado um projeto condizente com a realidade da empresa em questão. Agora, de acordo com o interesse dos proprietários,cabe a eles implantarem dentro de suas organizações, visto que, a responsabilidade social é uma decisãoa partir da conscientização de cada um.

A realização de entrega dos projetos aconteceu na noite do dia 27 de junho de 2013 às 20 hs e contou com a presença dos empresários, além dos discentes, docentes, coordenação e direção do IESF. Foram contempladas oitos empresas: Lojas Santa Maria, Eletrolar, Vidraçaria Allglass, Papelaria Arte e Papel, Churrascaria Grill, Ambev e Criativa Maiobão Net.
Esperamos que com esse trabalho tanto os discentes, docentes, o IESF como um todo e as organizações contempladas possam aproveitar as ideias propostas contribuindo assim com a construção de uma sociedade mais igualitária.

com Informações de  IESF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!