Ex-segurança de Dilma é nomeado secretário para grandes eventos


Delegado da PF, ele chefiou a segurança da presidente na campanha.
Andrei Rodrigues será responsável por coordenar segurança na Copa 2014.
Nathalia Passarinho e Vianey Bentes Do G1, em Brasília, e da TV Globo
O delegado da Polícia Federal Andrei Augusto Passos Rodrigues foi nomeado pela ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para chefiar a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos. A nomeação foi publicada nesta segunda-feira (12) no “Diário Oficial da União”.

Andrei Rodrigues chefiou a segurança da presidente Dilma Rousseff durante a campanha eleitoral de 2010. Na campanha, a Polícia Federal destacou agentes para fazer a segurança de todos os candidatos.
Rodrigues será responsável por coordenar as ações de segurança na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016.
A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos foi criada em agosto de 2011 para organizar a atuação conjunta das forças policias do país, criar padrões de atendimento aos turistas e cidadãos brasileiros e elaborar cursos de capacitação específicos para os eventos internacionais.
De acordo com o Ministério da Justiça, é missão da secretaria  “promover a integração de polícias dos estados das 12 cidades-sede com as Polícias Federal e Rodoviária Federal, a Força Nacional de Segurança Pública, além de polícias estrangeiras, como a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol)”.

com informações do g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!