Pelo menos 10 deputados podem desistir da reeleição em 2014


Renovação no plenário do Legislativo estadual pode ser de mais de 23,8% somente com desistências.


A renovação de quadros na Assembleia Legislativa do Maranhão deve ser elevada na próxima legislatura. Isso porque pelo menos 10 deputados estaduais podem não disputar a reeleição na Casa. A movimentação também mostra um cenário de incertezas em relação a outros parlamentares que pretendem tentar a manutenção da cadeira. Três dos 10 deputados que já decidiram não disputar a reeleição em 2014 são Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Zé Carlos (PT) e Eliziane Gama (PPS).
Rubens Júnior já fala como pré-candidato à Câmara Federal. Ele afirmou que há consenso dentro de seu partido em relação ao seu projeto político. "Sou pré-candidato a deputado federal. Já dei minha contribuição como estadual, tanto para meu partido político quanto para a oposição da Casa. Acredito que seja hora de alçar voos mais altos", disse.
O parlamentar afirmou que a orientação do diretório nacional do PCdoB é que seja ampliada a bancada comunista na Câmara e nas Assembleias em todo o país. "Hoje são apenas 13 deputados federais, queremos chegar a 20. No Maranhão, a meta é eleger um, se possível, dois. Já para deputado estadual aqui no estado, o PCdoB tem o objetivo de eleger de três a quatro", afirmou .


com informação de Ronaldo Rocha do  Jornal do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!