Manifestantes interditam pontes em São Luis



Cabeceira da Ponte Conselheiro Hilton Rodrigues, que dá acesso ao Centro, está bloqueada; sentido contrário também está interditado
Cabeceira da Ponte Hilton Rodrigues, de acesso ao Centro, está bloqueada; sentido contrário também foi fechado
Moradores do Caratatiua e Ipase de Baixo bloqueiam, desde as primeiras horas de hoje, as pontes Governador Newton Bello e Conselheiro Ilton Rodrigues, que dão acesso aos dois bairros, em mais uma manifestação popular para cobrar infraestrutura, segurança, saúde e outros direitos. O congestionamento na Avenida Daniel de La Touche é quilométrico e se estende às vias próximas, como a Avenida dos Franceses. Muitos motoristas estão pegando atalho por dentro do Bequimão para sair na Vila Palmeira.
Os populares atearam fogo em pneus para interditar as duas pontes. Muitas pessoas foram obrigadas a descer dos ônibus e seguir a pé o restante do trajeto até o trabalho e outros destinos.
A Polícia Militar está no local, de prontidão para conter eventuais atos de vandalismo, depredação e até mesmo para intervir em possíveis confrontos entre manifestantes e cidadãos inconformados com o bloqueio do acesso.
Liberação
Pouco antes das 9h, os populares resolveram liberar o tráfego nas duas pontes. Em seguida, representantes do Ministério Público iniciaram uma visita aos bairros onde moram os manifestantes. Um deles foi a comunidade Japão, próxima ao Ipase de Baixo.
Está agendada para as 14h uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) para discutir as reivindicações dos moradores.

com informações de Daniel Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!