José Sarney deve receber alta amanhã


Senador está internado desde domingo no Maranhão com infecção respiratória aguda


José Sarney tem 83 anos de idade e quase 60 de carreira política Antonio Cruz/03.07.2012/ABr
O senador José Sarney (PMDB-AP) deve receber alta nesta quarta-feira (31) do hospital UDI Hospital, em São Luís (MA), onde está internado desde o último domingo (28).  De acordo com boletim médico divulgado nesta terça-feira (3), o parlamentar apresentou melhora do quadro de infecção respiratória aguda e seu estado de saúde é estável.
O boletim informa, ainda, que Sarney respira sem a ajuda de aparelhos e tem os sinais vitais estáveis. Ele deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ontem e foi transferido para um apartamento.
O corpo médico do UDI é chefiado pelo cardiologista Carlos Gama, profissional da confiança de José Sarney.
Leia mais notícias de Brasil
De acordo com a Agência Senado, não há recomendação médica de transferência para São Paulo. Se a família quiser, no entanto, poderá levar o senador à capital paulista para consulta com o infectologista David Uip, de quem já ele é paciente. Como não há urgência, a data da vigem não foi definida.
Internação
O senador foi levado para o hospital depois de passar mal no casamento de uma das netas, sentindo calafrios e febre. Até domingo,  os médicos não haviam identificado nenhum problema grave.  
No entanto, “após a realização de investigação clínica, laboratorial e radiológica detectou-se a presença de infecção respiratória aguda”, destacou Gama, em boletim médico.  
José Sarney tem 83 anos de idade e quase 60 de carreira política. Como parlamentar fez parte de 13 legislaturas: quatro como deputado federal e seis como senador. Até fevereiro, ocupava a presidência do Senado, quando foi substituído pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

com informações do r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!