Gil Cutrim prestigia posses de Pedro Fernandes e Hildo Rocha



Prefeito avaliou que os novos secretários estaduais de Educação e de Cidades, respectivamente, irão contribuir com o desenvolvimento dos municípios maranhenses.
http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto
O prefeito reeleito do município de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), participou, nesta terça-feira (06), da cerimônia de posse dos novos secretários estaduais Pedro Fernandes (Educação) e Hildo Rocha (Cidades e Desenvolvimento Urbano).

A cerimônia, realizada no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, foi comandada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva – ele representou, no ato, a governadora Roseana Sarney (PMDB) – e contou com as presenças de diversas lideranças políticas do Estado, dentre elas deputados estaduais, deputados federais e prefeitos eleitos e reeleitos.

“O Pedro e o Hildo, além de vasta experiência política, são técnicos de altíssimo gabarito e tenho certeza de que irão realizar um grande trabalho, contribuindo com o desenvolvimento dos municípios maranhenses”, avaliou Gil Cutrim, que é vice-presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM).

Hildo Rocha assumiu a pasta com o compromisso de dar continuidade a programas que já estão sendo tocados. “Não mais serei só secretário de Assuntos Políticos. Aceitei o convite da governadora, que está atenta ao desenvolvimento do Maranhão e definiu como prioridade número 1 na Secid a conclusão do PAC Rio Anil, que, hoje, é o maior projeto de reassentamento de palafitados na América Latina”, observou.

Pedro Fernandes, que antes comandava a Secid, assumiu com a meta de trabalhar para garantir uma educação de qualidade. "O nosso foco principal vai ser a melhoria da qualidade do ensino. Trabalharemos para dar condições aos bons profissionais da educação e melhorar os índices educacionais. Vamos focar na alfabetização, na educação infantil, no ensino fundamental, no ensino médio; no ensino superior. Eu sei que nem tudo isso é atividade da secretaria, mas o artigo 211 da Constituição Federal diz que a educação é feita em colaboração dos entes: município, estado e união. Eu acho que é isso que devemos buscar, parcerias com os prefeitos, com o Governo Federal e com segmentos organizados da sociedade”, destacou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!