Gustavo Fruet é eleito prefeito de Curitiba com 60% dos votos




de o imparcial


Gustavo Fruet o novo prefeito de Curitiba-PR (Gabriel José/D.A Press/D.A Press)
Gustavo Fruet o novo prefeito de Curitiba-PR
Com mais de 90% das urnas apuradas Gustavo Fruet (PDT) vence Ratinho Jr. (PSC) e é eleito prefeito de Curitiba. O Pedetista obteve 60% dos válidos, contra 39% do adversário. Este será o primeiro mandato do pedetista no Poder Executivo.

O candidato do PDT, Gustavo Fruet, foi eleito prefeito de Curitiba neste domingo (28). Ele venceu Ratinho Jr (PSC) no segundo turno da eleição municipal, e deve assumir o cargo pela primeira vez no ano de 2013.

Mesmo tendo ficado em segundo lugar no primeiro turno, reverteu a vantagem do adversário, obtendo a maioria dos votos válidos.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 97% das urnas apuradas, Gustavo Fruet recebeu 60,67% dos votos, o que corresponde à aceitação de 574.444 eleitores. Ratinho Jr, por sua vez, recebeu .373.989 votos, totalizando 39,43%.

"Agradecimento. Assumir o compromisso de pacificação, um mandato de quatro anos pensando em fazer a melhor gestão de Curitiba", afirmou o novo prefeito.

Sobre Gustavo Fruet
Gustavo Fruet nasceu em Curitiba no dia 18 de abril de 1963. O prefeito eleito de Curitiba se graduou em direito, com mestrado e doutorado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), exercendo posteriormente mandatos como vereador de Curitiba e deputado federal.

Este será o primeiro cargo de Fruet no Poder Executivo. Ele começou a carreira política sendo eleito vereador em 1996 pelo PMDB, cadeira que ocupou por dois anos. Às vésperas das eleições de 1998 ele assumiu a candidatura do pai, o ex-prefeito de Curitiba Maurício Fruet, que faleceu enquanto concorria a deputado federal. Foi eleito com 45.929 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!