Washington questiona promessas de Castelo
















O candidato a prefeito pela coligação “Juntos por São Luís”, vice-governador Washington Luiz, questionou, ontem, a veracidade de uma das maiores promessas de campanha do atual prefeito, João Castelo (PSDB), da coligação “Pra Fazer Muito Mais”.
O tucano bombardeou o noticiário local, nas últimas semanas, com a informação de que já está em andamento o projeto de implantação de um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) – o popular metrô de superfície -, que ligará o Centro ao São Cristóvão e, segundo a promessa do prefeito, atenderá aproximadamente 200 mil pessoas por dia.
Mais do que isso, o tucano garante que entrega o primeiro trecho, de cinco quilômetros, entre o Centro e o Bairro de Fátima, até o fim do ano.
Washington duvida.
- Um metrô se faz em cinco anos, em três anos, não em cinco meses. Sabemos que o problema do trânsito vem se agravando em São Luís, que ele se resolve investindo no transporte de massas e a implantação de um metrô é um dos nossos objetivos. Mas o povo pode ter certeza que essa não é uma obra para cinco meses – disparou.
Segundo ele, a viabilização de um sistema integrado de transporte público de massa é prioridade o programa de governo do Partido dos Trabalhadores.
- Nós pretendemos, imediatamente, assim que assumirmos o governo, elaborar os projetos para apresentar ao Governo Federal e garantir os recursos que forem necessários para implantarmos um metrô de superfície e, mais do que isso, um sistema integrado de transporte público de massa – completou.

com informações do gazeta da ilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!