SP: saiba o que os 12 candidatos à prefeitura fazem nas redes sociais


O microblog Twitter é a ferramenta mais usada pelos candidatos à prefeitura de São Paulo. Foto: Art by Terra O microblog Twitter é a ferramenta mais usada pelos candidatos à prefeitura de São Paulo
Foto: Art by Terra

Em época de campanha eleitoral, os candidatos têm nas redes sociais um veículo poderoso de divulgação e propaganda. Todos os 12 postulantes ao cargo de prefeito de São Paulo mantêm contas no Twitter e Facebook, mas o microblog ganha como a ferramenta mais usada pelos políticos para interagir com os eleitores. Confira abaixo o que cada candidato faz em suas redes sociais:
Anaí Caproni (PCO)
A candidata é dona da conta @anaicaproni, mas não atualiza nada em seu Twitter há quase dois anos. Segundo a assessoria de imprensa, Anaí Caproni prefere o Facebook, que é administrado por ela mesmo.
Ana Luiza (PSTU)
Acompanhado por apenas 40 seguidores, o @Ana_Luiza_PSTU é o espaço da candidata para compartilhar as idéias políticas de seu partido. Sua fan page, criada na última quarta-feira (11), possui 47 likes e, segundo sua assessoria, é a própria Ana Luiza que administra.
Carlos Giannazi (PSOL)
Com 2,7 mil seguidores, a conta @carlos_giannazi é dividida com a assessoria de campanha e usada para divulgar a agenda do candidato. No Facebook, mantém a página Quero Mudar São Paulo (com 300 likes), um espaço para mostrar sua posição e atividades políticas.
Celso Russomanno (PRB)
O político é dono do @celsorussomanno, com 14 mil seguidores, e usa a ferramenta para conversar com internautas, falar dos direitos do consumidor e postar assuntos sobre a campanha. Em sua página no Facebook, Russomanno divide as postagens com sua equipe.
Fernando Haddad (PT)
De acordo com a assessoria de imprensa de Haddad, todo o conteúdo divulgado nas redes sociais é feito por seu comitê de campanha. A página do petista no Fecebook conta com 1,3 mil likes e seu Twitter, o @Haddad_Fernando, com 4,6 mil seguidores.
Gabriel Chalita (PMDB)
Mantido pelo próprio Chalita, o @gabriel_chalita é uma das ferramentas preferidas do político. No microblog ele interage com seus 147 mil seguidores e detalha sua agenda eleitoral. De acordo com sua assessoria, a fan page do candidato é administrada por uma empresa terceirizada.
José Maria Eymael (PSDC)
Dono de um dos jingles mais conhecidos do Brasil, Eymael classifica seu Twitter, @Eymaeloficial, como um trabalho a quatro mãos. Segundo o democrata cristão, devido ao ritmo da campanha é preciso à ajuda de assessores para divulgar sua agenda e interagir com internautas. Eymael é seguido por 16 mil pessoas no microblog. No Facebook desde setembro de 2009, seu perfil conta com 1,5 mil amigos.
José Serra (PSDB)
O @joseserra_ é usado pelo tucano desde 2009. Com mais de um milhão de seguidores, Serra posta frequentemente sobre assuntos diversos, como músicas, fotos e assuntos relacionados à sua campanha. No Facebook, o ex-governador também mantém um perfil, mas que não é atualizado desde abril. Para a campanha do candidato, sua assessoria criou a fan page timeserra45, que conta com 54 mil likes.
Levy Fidelix (PRTB)
O candidato do aerotrem mantém o @levyfidelix bem ativo. Fidelix aproveita o espaço para tratar do projeto de campanha e das ideias do PRTB para as eleições deste ano. No Facebook, seu perfil conta com 2,1 mil amigos.
Miguel Manso (PPL)
O candidato do recém criado PPL tem 1,7 mil amigos no Facebook. Manso não trata apenas dos assuntos políticos em sua rede social, na última quinta-feira (12), o torcedor do Palmeiras compartilhou fotos e parabenizou o time pela conquista da Copa do Brasil sobre o Coritiba. O Twitter @MigManso conta com 250 seguidores.
Paulinho da Força (PDT)
O recém criado perfil no Facebook do pededista é usado para campanha do candidato. Já no Twitter @paulinhopdt12, a presença do político é mais frequente. Ele posta conteúdo diariamente sobre sua agenda eleitoral e divide as atualizações com sua equipe.
Soninha Francine (PPS)
A candidata mantém o @SoninhaFrancine atualizado diariamente e conta com 72 mil seguidores. Soninha usa o microblog para falar sobre a agenda de campanha e também para coisas pessoais, como o dia em que perdeu a chave e precisou acionar um chaveiro durante a madrugada. Já sua fan-page no Facebook é mantida por uma assessoria e usado exclusivamente para divulgar a campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!