Servidores da Área da Saúde em Paço do Lumiar estão em greve por tempo indeterminado.

com informações da umesp

Os servidores municipais da área da saúde de Paço do Lumiar deflagraram na manhã de ontem (12), uma greve por tempo indeterminado.

Veja o vídeo:
 
De acordo com informações os servidores entraram de greve por conta do descumprimento de um Termo de Compromisso que a ex-secretaria Municipal de Saúde, Maurie Anne Mendes Moura havia se comprometido às vésperas da paralisação de advertência dias 26 e 28 de junho o que acarretou a suspensão da paralisação. A promessa firmada pela ex-secretária era que as reivindicações apresentadas pelos servidores da área da saúde seriam atendidas até o dia 10 de julho. Porém, não foi cumprido o acordo, e a categoria já havia enviado ofício cobrando o que foi acordado, mas não houve manifestação nem da prefeitura de Paço de Lumiar, nem da Secretaria Municipal de Saúde e então a alternativa da categoria é deflagrar a greve por tempo indeterminado.  
Vale ressalta que entre as reivindicações apresentadas pelos servidores de Paço do Lumiar estão o pagamento de direitos como vale-transporte, adicional noturno, adicional de insalubridade, isonomia de vencimentos e horas extras, além do não pagamento da gratificação SUS para parte dos servidores. No caso específico dos servidores da área da Saúde, a gratificação é paga para uns enquanto outros ficam sem nada receber.
Se a situação na área da saúde já era precária, imagem agora com a paralisação dos servidores, o município vive um verdadeiro caos, a situação da administração publica esta insustentável, algo tem que ser feito por parte das autoridades competentes deste estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!