Sedel leva Maranhão Feliz a bairros de São Luís e de São José de Ribamar


A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) inicia, neste fim de semana, as atividades da segunda temporada do Projeto Maranhão Feliz, ação desenvolvida pela Sedel desde o ano passado com o objetivo de levar lazer e cidadania para a população de todo o estado. Os bairros Nestor, em São José de Ribamar no sábado (7), e Coréia de Cima, em São Luís, no domingo (8), serão as primeiras localidades que participarão do Maranhão Feliz em 2012.
A programação do Maranhão Feliz inclui torneios de futebol de travinha, basquete, vôlei, peteca, futsal, tênis de mesa, jogo de damas, dominó, xadrez, jogo de botões, queimado, capoeira e recreação, além de atividades culturais já desenvolvidas nas comunidades. Estas atividades que serão desenvolvidas pela Sedel começam a partir das 8h e prosseguem durante todo o dia de lazer.
"Estamos possibilitando atividades para que os moradores destas localidades possam ter a oportunidade de praticar o lazer dentro da comunidade. Acreditamos que por meio do 'Maranhão Feliz' poderemos levar a sociabilidade às comunidades maranhenses. Por isso, convidamos a todos a participar de mais esta temporada do projeto da Sedel", explicou o secretário-adjunto da Sedel, Clineu Filho.
Paralela à realização do dia de lazer, a Sedel também promove um curso para professores e moradores das comunidades que recebem o projeto. O curso tem a finalidade de capacitar os alunos para que, após a realização do Maranhão Feliz na comunidade, eles próprios consigam desenvolver atividades de lazer ao longo do ano.
Maranhão Feliz
O Programa Maranhão Feliz foi iniciado pela Sedel em janeiro do ano passado. Na ocasião, a Secretaria promoveu o projeto "Liberdade Feliz", ação destinada para a comunidade do bairro da Liberdade. A Sedel deu continuidade ao projeto a outros bairros de São Luís e a algumas cidades do interior do Estado durante todo o ano de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!