Polícia prende homem suspeito de atirar em marido de candidata a prefeita




A Polícia Civil do município de Cândido Mendes, a 595 km de São Luís, prendeu na manhã desta terça-feira (17), Sérgio Almeida dos Santos, conhecido por “Thiton”, que é apontado como suspeito de atingir com um tiro, Zeca Rabelo, marido da candidata a prefeita daquele município, Alexsandra Viana (PSDB). O disparo aconteceu no último dia 4 de julho.

O suspeito foi preso no bairro Aviação, nas proximidades de sua residência. Thiton chegava em casa no momento em que recebeu voz de prisão e não ter oferecido resistência.
Polícia prende homem suspeito de atirar em marido de candidata a prefeita
O caso

De acordo com as informações da polícia, um dia antes do marido da prefeita ser baleado, um homem conhecido como Zebu teria se escondido na casa de Zeca Rabelo para fugir de um cerco policial. A vítima, que é vizinho de Zebu, o repreendeu dizendo que não mais o queria entrando na sua casa.

No dia seguinte, a vítima teria reclamado outra vez contra a atitude do vizinho. Quando os dois discutiam, Thiton teria chegado e, na companhia de um colega, teria sacado um revólver calibre 38 e efetuou um disparo contra o carro da candidata a prefeita, Alexsandra Viana, que estava saindo de casa acompanhada do marido e de uma secretária.

O disparo atingiu Zeca Rabelo e a secretária de raspão, sem oferecer riscos de morte aos dois. Após o ocorrido, a polícia realizou buscas, mas não conseguiu localizar o autor dos disparos.

Para a polícia, o fato ocorreu em decorrência de relações interpessoais e não teve nenhuma conotação política. Ao ser interrogado, após a sua prisão, Thiton negou ter atirado contra a vítima, atribuindo o ato a Zebu.

A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão temporária de 30 dias expedido pela Justiça de Cândido Mendes. O preso responderá a processo por dupla tentativa de homicídio qualificado. 
 
COM INFORMAÇÕES DE O IMPARCIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!