Partidos afirmam que é difícil encontrar novas lideranças


A busca pelo candidato ideal para concorrer às a eleição em São José de Ribamar não foi tarefa fácil. Pelo menos é isso que afirmam os partidos, que muitas vezes recorrem a nomes já conhecidos para tentar garantir bom resultado nas urnas.

É o caso do PMN. De acordo com o presidente da sigla, Clóvis Galvão, quase todos os candidatos já participaram de alguma eleição.
“As relações políticas locais acabam aglutinando forças ao redor de pessoas que já têm alguma experiência política. O surgimento de novas lideranças requer um ambiente plural, e muitos se filiam ao partido sem interesse na disputa”.

Alguns partidos pensam diferente. Apesar de ter entre suas principais apostas militantes de longa data.

“Geralmente as pessoas que disputam pela primeira vez chegam com um conceito novo. Trazem novas práticas, ajudam a renovar o cenário, porque trazem suas experiências no campo sindical, social e da igreja”, frisou.
E com o possivel fim das coligações nas proximas eleições os partidos teram que optar a lançar novos nomes na politica, para poderem sair cheios e temtaremgarantir alguma vaga.

“É o modo de colocar no cenário pessoas sem vícios políticos, com identidade junto à comunidade. Esse movimento é necessário”, considerou o líderdo PPL Daniel de Jesus .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie!